ALAMEDA GABRIEL MONTEIRO DA SILVA COMEMORA O ANO INTERNACIONAL DA FIBRA NATURAL

Alameda Gabriel Monteiro da Silva comemora o Ano Internacional da Fibra NaturalUm dos endereços mais charmosos e importantes da Decoração na América Latina, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva será palco da primeira edição do Gabriel In Design, um movimento que reunirá Design, Arte, Cultura, Decoração e Urbanismo, em comemoração ao Ano Internacional da Fibra Natural (instituído pela FAO/ONU), em prol da divulgação do design criativo e da tecnologia inteligente.Por meio dessa iniciativa, a Associação Alameda Gabriel insere a cidade de São Paulo entre as 25 principais cidades do Design no mundo. Com clusters, produtos personalizados e um background de serviços gerais, a Alameda representa com distinção a bandeira da economia criativa no Brasil, voltando-se para consumidores que buscam a excelência de marcas in design: um boulevard ao ar livre, no quadrilátero do luxo e premium, que liga a Av. Brig. Faria Lima e a Rua Oscar Freire.Para o Gabriel In Design foram programadas diversas atividades, como debates, roleplayings, painéis, exposições e lançamentos, que farão a Alameda Gabriel funcionar inclusive nos finais de semana.
A programação deverá atrair empresários e profissionais do setor de criação, formadores de opinião e paulistas de todo o Brasil (pessoas on top), que se encontram nos Jardins. A participação ativa e interativa dos estabelecimentos assegura a consolidação da Alameda Gabriel como core business do design de interiores e exteriores.
As exposições internas e externas das lojas são apenas um exemplo de ação em que o público será convidado a apreciar não só os lançamentos das empresas, assim como sua inserção em um contexto criativo da questão da fibra natural, da tecnologia inteligente e da excelência de formas e cores assinado por renomados profissionais.
A iniciativa caminha em paralelo com o projeto de “requalificação ambiental e cultural” da Alameda Gabriel, com calçadas e estacionamentos voltados para a acessibilidade, reforma do mobiliário urbano e redesenho paisagístico.
O aperfeiçoamento de questões relativas à segurança e iluminação da Alameda também será contemplado pelo projeto que foi elaborado pelo Prof. Dr. Bruno Padovano, Coordenador Científico do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da USP (NUTAU-USP) e traz para o olhar urbano a importância das calçadas como referência da arte e do design no caminhar pela cidade.O cronograma de atividades começa no dia 10 de novembro com uma cerimônia de abertura que contará com a presença de autoridades políticas, profissionais do setor e convidados especiais. Logo depois será promovido um passeio pela Alameda Gabriel, indicando as mudanças que a requalificação da via deve trazer.No lançamento do projeto, dia 10 de novembro, acontece a abertura no Espaço Cultural Tecnofeal da “Expo Ano Internacional da Fibra Natural”.
A programação conta ainda com um ato pela preservação da natureza protagonizado por alunos do Colégio Madre Alix e uma apresentação do Grupo Cultural Tribo Bakongo Kingoma – vinculado ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), simbolizando os povos de todas as raças que se encontram em São Paulo.Integram esta iniciativa fortes corporações privadas dos setores criativos e importantes instituições públicas, como o Governo e a Prefeitura de São Paulo, a USP Leste e órgãos ligados à ONU.
LOJAS QUE ADERIRAM AO PROJETO
AlberflexAmsterdan Mármores e GranitosArmando CerelloArte PrópriaArthur DecorAutoreB2 Comércio de Arte para DecoraçãoBali ExpressBontempoBrentwoodBreton ActualBy KamyCasa Fortaleza VitrineCelina DiasCia do MármoreClaridge HouseCollectania MisuraEmme InterioresCopelDominiciDpotElgin S/A – Elgin CuisineEspaço TILEurocentroFavo MóveisFirma CasaFlexiv Escritório de SucessoHits Kids”n”TeensInterbagnoItaarteJo Slaviero & Guedes Galeria de ArteLa Lampe Larmod LuminiMadeira BonitaMaison Des CavesMega Têxtil – Safira SedasMekal Metalúrgica KadowMétodo de Aperfeiçoamento PessoalOrnare Phenicia Portobello ShopQuartos & EtcRecesa Pisos & AzulejosReebok Fitness EquipmentRegatta Tecidos EspeciaisSaccaro MóveisSegatto MóveisSenparSpicy Alameda GabrielSta Mônica Tecnofeal Tora BrasilTrousseauVermeil Móveis