Sobre nós

A Conversa Sustentável foi fundada em 2008 por Vivian Blaso e Fábio Soares César.

O embrião da empresa foi o blog conversasustentavel.blogspot.com, que fomenta e divulga práticas sustentáveis à sociedade por meio de entrevistas, matérias, artigos científicos e opiniões de especialistas de diversas áreas do conhecimento.

Crescemos valorizando a diversidade e a complexidade das culturas.

quem-somos-vivian.jpg
Sócia e Diretora Executiva​

Vivian Blaso

Doutora em Ciências Sociais / Antropologia pela PUC-SP. Pós-Doutorado no Programa Cidades Globais no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – IEA/USP. Professora-titular na Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP. Pesquisadora no Núcleo de Estudos da Complexidade – Complexus no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-SP. Autora do livro “Cidades em Tempos Sombrios: Barbárie ou Civilização “.

Dedica-se aos estudos das diversidades culturais e pensamento complexo; das relações entre advocacy, ativismos e ação dos coletivos nas cidades; das tendências em consumo responsável e sustentabilidade.

Ativadora de Insights que transformam mentalidades, Artista, Incentivadora da Solidariedade e Convivialista. 

É coidealizadora do Cidades Afetivas.

Sócio e Diretor Técnico

Fábio Soares César

Doutor em Ciências Sociais (Pontifícia Universidade Católica/PUC – SP). Engenheiro Civil (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG – 2000), Mestre (Universidade Nove de Julho/Uninove, 2015).

Coordenador Acadêmico do cursos de Engenharia na FAM. 

Conduz estudos acadêmicos e mercadológicos sobre: sustentabilidade, smart cities, indicadores de sustentabilidade, sustentabilidade corporativa, construções sustentáveis, inteligência de mercado e planejamento estratégico.

quem-somos-fabio.jpg
quem-somos-sydnei.jpg
Designer de Projetos

Sydney Cincotto Junior

Doutor em Ciências Sociais / Antropologia pela PUC-SP. Pesquisador no Núcleo de Estudos da Complexidade – Complexus no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC-SP.

Dedica-se aos estudos do pensamento sistêmico e complexo; das culturas regenerativas; dos sistemas socioecológicos; das novas economias; dos temas relacionados à transustentabilidade e às iniciativas do comum.

Convivialista, Praticante Regenerativo, Ativador do Bem Viver, Caminhante e Meditador. 

É coidealizador do Cidades Afetivas.

Veja alguns projetos que foram transformados junto com a gente

PETROBRAS

CAMPANHA DE ENDOMARKETING

PORTO SEGURO

METODOLOGIAS E PROCESSOS COM SMART CITIES (MACITI)

C&C

TREINAMENTO E CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO

CENTRO DE SUSTENTABILIDADE

PRODUÇÃO DECONTEÚDO