Serviços

Endomarketing

Preparamos cursos, treinamentos e capacitações exclusivas, dentro de empresas e organizações voltados para Comunicação, Sustentabilidade e Complexidade. Atuamos junto as lideranças com ênfase no pensamento sistêmico e complexo, onde são consideradas as múltiplas inteligências: linguística, espacial, musical, cinestésica, interpessoal, naturalista e inteligência emocional visando identificar o estado atual da sua equipe, auxiliando a caminharem juntos até alcançarem um estado desejado.

Cursos
Capacitações
Treinamentos

Arte e Cultura

Com a curadoria e produção autoral de Vivian Blaso que além de sócia da Conversa Sustentável é artista e se dedica a produção de ilustrações, murais, grafitti feitos com terras e transformadas em pigmentos naturais para a suas obras.

arte-vivian.jpg
Intervenções Artísticas
Intervenções Culturais

“Mineira de Belo Horizonte, Minas Gerais, descobri o meu processo artístico convivendo com arte urbana na cidade de São Paulo.  A minha arte reivindica os direitos da natureza e a inclusão de todes com igualdade e diversidade. Minha missão: contribuir com o coletivo na direção de uma vida diversa e afetiva. Por isso, a diversificação de múltiplas linguagens faz este desafio nas artes ficar cada vez mais surpreendente. Sou protetora de nascentes no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais onde iniciei o processo de descobertas dos pigmentos naturais feitos com as terras das montanhas de minas.”

Vivian Blaso
Sócia e Diretora Executiva​

Comunidades Locais

Construímos relacionamento com as comunidades locais, promovendo e mediando diálogos.

Diagnóstico e mapeamento
Mediação de diálogos
Etnografia
Implementação e gestão de projetos locais

Avaliação de Cidades e Territórios

MACITI- METODOLOGIA PARA AVALIAÇÃO DE CIDADES E TERRITÓRIOS com ênfase no pensamento complexo e sustentabilidade, a metodologia foi desenvolvida durante o doutorado da pesquisadora Vivian Blaso e seu sócio, Fábio Soares César, durante o doutorado em Ciências Sociais.

Indicadores
Processos

A MACITI é composta de 109 indicadores agrupados em 6 macro temas intrínsecos à gestão de territórios com ênfase na dimensão humana, sustentabilidade, economia criativa e desenvolvimento local.

01.
02.
Gestão Econômica
Acessibilidade Tecnológica
03.
04.
Territórios Verdes
Gestão Social
05.
06
Gestão de Facilidades
Mobilidade

Cidades Afetivas

Fundamos o Cidades Afetivas com o propósito de inspirar pessoas, coletivos e organizações a redesenharem suas comunidades de forma colaborativa, tornando-as mais acolhedoras, inclusivas, generosas, resilientes e regenerativas.

Bem viver
Convivialismo
Vida em Comum

Advocacy

Mobilização da sociedade civil na reivindicação e implementação de políticas públicas.

Membro colaborador da Rede de Advocacy Colaborativo – RAC

Atuamos com a comunicação e articulações em redes para incidência em políticas públicas oferecemos:

Entre em contato

Vamos conversar sobre o nosso futuro sustentável transformando o seu projeto hoje mesmo.