Consumismo e Meio Ambiente
Você anda muito consumista? Talvez, uma das formas de medir se você anda consumindo o que não precisa é verificar o quanto de lixo você gera ao final de cada de semana.
O pão de forma que mofou em cima da geladeira, a quantidade de pets que você descartou, ou até mesmo a quantidade de potes de diversos cremes que prometem verdadeiros milagres para sua beleza. Se você mora em um condomínio que não possui o programa de coleta seletiva implantado, todo este arcenal que citei e muitos outros, serão totalmente desperdiçados e irão para o lixão. Então, já parou para pensar em como evitar os desperdícios desnecessários? Simples! Basta que você tenha atitude e começe hoje mesmo a evitar os gastos desnecessários.
Dicas para um consumo mais sustentável:
1) Quando for ao Shopping, evite de levar os cartões de crédito e o talão de cheques assim você pensará duas vezes antes de consumir o desnecessário;
2) No supermercado, leve sua “ecobag” ou as antigas sacolas da vovó, assim você evitará de levar para casa os sacos plásticos que servem apenas para ir para o lixo, contaminando cada vez mais o meio ambiente;
3) Antes de comprar uma roupa nova, procure doar as antigas para quem não tem o que vestir;
4) No restaurante, coloque no prato apenas aquilo que você realmente irá comer, é mais chique repetir e comer devagar, do que colocar muita comida ao mesmo tempo no prato;
5) Está com sede? Então leve sempre com você uma garrafa vazia para que você possa abastecer quando necssário, a maioria dos prédios possui um filtro com água prontinha para ser ingerida.
http://www.clickarvore.com.br/
Autora: Vivian Aparecida Blaso Souza Soares César, Especialista em Sustentabilidade
Agência ETC... 12:25 em 7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
isso é um papo legal, papo verde
Ellen 13:26 em 7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Parabéns! Achei a sua iniciativa maravilhosa! Cada um realmente tem que fazer a sua parte, até a troca de um sabão em pó faz a diferença. Estou agora usando o primeiro sabão ecológico, estou muito feliz dando a minha pequena contribuição!
Amante do Planetinha – Sueli Blaso
Anonymous 17:27 em 7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Parabéns pela iniciativa!
Acredito ser este o primeiro passo para “plantarmos” um mundo melhor para às próximas gerações. Ainda possuímos o privilégio de escolher como seremos lembados pela história, se seremos a geração que nada fez para mudar o mundo ou se seremos a que iniciou o processo de mudança.
Um grande abraço – Fábio S César
Anonymous 20:27 em 7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Ah Blaaaso
parabéns pelo blog…adorei o primeiro texto e vou divulgar com a galera..um bjao de saudades
Pierre
Letícia 21:28 em 8 08America/Sao_Paulo abril 08America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Oiee!!
Adorei!!!Ficou tudo mtu criativo, e alem du + essa conversa pode ser mtu importante para o meio ambiente,né??
Parebens!!
Bjokas Letícia….
Anonymous 20:43 em 14 14America/Sao_Paulo abril 14America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Parabéns pela iniciativa,você é uma pessoa inteligente e sempre será reconhecida pelo seu comprometimento e dedicação em seus projetos, meio ambiente é coisa séria, vamos discutir, colher idéias para sempre estarmos atualizados na situação atual do planeta.Obrigada pela criação desse blogger…te amo!
Adriano 01:07 em 10 10America/Sao_Paulo junho 10America/Sao_Paulo 2008 Link permanente
Show de bola pela iniciva, com isso mais pessoas poderão se informar e aprender uma pouco sobre meio Ambiente….
Segue mais informações para se ter uma boa “Educação Ambiental”.
Educação Ambiemtal é o processo de formação e informação social orientado para: (1) desenvolvimento de consciência crítica sobre a problemática ambiental, compreendendo como crítica a capacidade de captar a gênese e a evolução dos problemas ambientais, tanto em relação aos seus aspectos biofísicos quanto sociais, políticos, econômicos e culturais, (2) o desenvolvimento de habilidades e instrumentos tecnológicos necessários à solução dos problemas ambientais, (3) o desenvolvimento de atitudes que levem à participação das comunidades na preservação do equilíbrio ambiental.
Espero que com mais essa informação as pessoas pessem um pouco antes de acabar com o Meio Ambiente.
Bjus
peters