Compras Sustentáveis

Onde encontrar produtos sustentáveis?
“O Catálogo Sustentável armazena informações sobre produtos e serviços avaliados a partir de critérios de sustentabilidade e selecionados pela equipe de especialistas do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVces). Aqui você encontrará informações sobre as características técnicas, os aspectos de sustentabilidade, as certificações e os fornecedores dos produtos e serviços selecionados”. http://www.catalogosustentavel.com.br/
C&C Casa e Construção – Nova Loja Tietê
Nova Loja Tietê, foi projetada para ser uma edificação com alto desempenho ambiental, devendo impactar pouco ao meio ambiente, propiciando boas condições de conforto e salubridade para seus clientes, funcionários e parceiros.

Os produtos foram classificados em três categorias: Eco produtos, Eco eficiêntes e Eco sociais.
Eco produtos ou produtos Ecológicos
Produto ecológico é todo artigo que, artesanal, manufaturado ou industrializado, seja não-poluente, não-tóxico, notadamente benéfico ao meio ambiente e à saúde, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo econômico e social sustentável.
Produtos Eco-eficientes
São produtos que, sem ser ecológicos, são a alternativa menos impactantes sobre o meio ambiente, em comparação com similares convencionais.O termo eco-eficiência significa, de uma forma simplista, “produzir mais com menos” (energia, emissão de poluentes, matérias-primas etc.)
Produtos Eco-sociais
São aqueles produzidos segundo a filosofia do Fairtrade (Comércio Justo).
Consiste, basicamente, em prestar apoio a produtores e trabalhadores que se encontrem em desvantagem comercial.
(pessoas em situação de risco ou em estado (potencial ou de fato) de marginalização, tais como jovens em situação de risco (drogas e/ou moradores em comunidades carentes); egressos do sistema prisional; comunidades rurais situadas em localidades sem base ou estrutura econômica.
No dia 24 de outubro será realizada uma palestra gratuita sobre sustentabilidade inscrições acesse: http://www.cec.com.br/Ecommerce/Cursos/DetalheCursos.aspx?idCurso=493&idLoja=0