RICS lança primeira plataforma de ensino digital para profissionais e empresas do Real Estate e da Construção

Lançada mundialmente em 2010, a Online Academy é referência global para mais de 60 mil profissionais
A RICS lança no mercado brasileiro a Online Academy Brasil (olabrasil.rics.org), uma plataforma digital de ensino com cursos voltados para profissionais e empresas do Real Estate e da Construção. Lançada mundialmente em 2012, a Online Academy já contabiliza meio milhão de horas de treinamento de 60 mil profissionais em 92 países. Pela primeira vez em português, a Online Academy Brasil contará com diversos cursos sobre questões técnicas, profissionais e administrativas de todo o ciclo imobiliário e ambiente construído.
O ensino à distância é cada vez mais uma das principais escolhas para profissionais inseridos no mercado de trabalho que desejam se especializar ou aprimorar seus conhecimentos e técnicas ao redor do mundo. De acordo com a pesquisa da European Learning Trends 2013, realizada pelo grupo Cegos, 53% dos profissionais no Reino Unido optaram por realizar cursos online para se profissionalizar.
Os cursos online é uma das áreas de educação mais promissoras em todo o mundo. Segundo pesquisa da Ambient Insight, é estimando que a receita de cursos e-learning na América Latina alcance a marca de US$ 2.29 bilhões, sendo que em 2011 a receita foi de US$ 1.16 bilhões, um crescimento de 15% ao ano. No Brasil é esperado que esse crescimento seja ainda mais rápido, batendo os 21,5% ao ano.
É nesse cenário que a RICS inova no Brasil trazendo uma plataforma digital direcionada a um setor ainda carente. Pierpaolo Franco, diretor global de treinamentos da RICS, explica que “com o aumento da procura por cursos à distância no mundo, a RICS pretende atender as necessidades dos profissionais do ciclo imobiliário que buscam se especializar nas suas áreas e nem sempre possuem tempo livre”.
“Em uma cidade como São Paulo, o tempo é sempre precioso. A Online Academy permite que os profissionais sigam o seu próprio ritmo de aprendizado e as aulas podem ser feitas em qualquer lugar e a qualquer momento, otimizando o tempo livre”, completa Marcia Ferrari, country manager da RICS no Brasil.
Os primeiros cursos a serem introduzidos no mercado brasileiro serão sobre Ética Profissional, Normas Internacionais de Avaliação, Gerenciamento de Projetos de Construção, Facilities Management, Avaliação para Corretores, e Consultoria de custos.
Sobre os cursos
Os cursos da Online Academy Brasil são dividos em três grandes áreas: E-Learning, Web Classes e Distance Learning.
Os cursos E-learning são programas de curta duração sobre os mais variados temas de Real Estate que permitem uma aprendizagem independente e com maior flexibilidade.
As Web Classes, por sua vez, são vídeo aulas online em português com interação em tempo real, conduzidas por profissionais conceituados do mercado de Real Estate.
Os cursos de Distance Learning são de média e longa duração que combinam aprendizagem independente e interativa para melhor fixação do conteúdo.
Sobre a RICS
A RICS é uma instituição independente que foi estabelecida no Reino Unido em 1868. Presente em 146 países, a organização é líder mundial em qualificação profissional nas áreas de terras/terrenos, propriedades e construção, além de possuir mais de 118 mil membros em todo o mundo.
No Brasil desde novembro de 2011, a RICS trabalha em cooperação com membros e entidades nacionais de modo a elevar o padrão de excelência profissional das atividades que compõem o ciclo imobiliário, beneficiando toda a sociedade. No campo de capacitação e conhecimento, a instituição oferece treinamentos customizados in-company, cursos online e presenciais. Atualmente são mais de 160 membros no país identificados pelas siglas MRICS (Member) ou FRICS (Fellow), reconhecidas internacionalmente por representarem a excelência técnica em suas áreas de atuação e por seguirem padrões de Ética e Regras de Conduta RICS.
Informações para a Imprensa
Rafaela Thomsen – rthomsen@rics.org+ 1 (202) 407-1736 

Fabiana Gimenez – fgimenez@rics.org+ 55 (11) 2925-0068