Secretaria do Ambiente lança campanha publicitária pela preservação da fauna do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) lançou, em 30 de novembro, a continuidade da campanha de conservação da fauna fluminense Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace Essas Dez!, com a produção de anúncios, outdoors, vídeos e spots de rádios veiculados em órgãos de comunicação.
O muriqui, o mico-leão-dourado, a preguiça-de-coleira, o lagarto-branco-de-areia, o surubim-do-paraíba, o formigueiro-do-litoral, o tatu-canastra, a jacutinga, o cágado-da-paraíba e o boto-cinza são as dez espécies abraçadas pela campanha da SEA.
Dentre as espécies ameaçadas no território nacional, a SEA elegeu essas dez como sendo as com maior risco de extinção no Estado do Rio de Janeiro.
O risco de extinção é resultado de desmatamentos, queimadas, caça e acelerado processo de urbanização no estado que ameaçam habitats naturais dessas dez espécies.
Para reverter esse quadro, a Secretaria de Estado do Ambiente apoia projetos e estudos de preservação das espécies, promove políticas públicas e desenvolve parcerias com os governos municipais cujo foco é a conservação do meio ambiente.
A campanha Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace essas Dez! procura mobilizar a sociedade em prol de ações preservacionistas.
Para alcançar seu objetivo, a campanha conta com sustentação no meio digital através de página no Facebook, que reúne o conteúdo da ação, além de mensagens de estímulo à preservação da fauna do estado.