EMPRESAS DAS ÁREAS DE LICENCIAMENTO E SUSTENTABILIDADE SE UNEM E LANÇAM MARCA COM CONCEITO INÉDITO NO MUNDO

Marca Beleza Sustentável®  é destinada a produtos que contribuem com o bem-estar, saúde, qualidade de vida e sustentabilidade das pessoas
  
São Paulo, 27 de agosto de 2012.  De um lado um profissional que é considerado um ícone de ética e credibilidade na área de licenciamento de produtos no Brasil e no exterior, com uma experiência de mais de 33 anos na área, tendo atuado nas mais referenciais empresas de licenciamento do Brasil, o publicitário Luiz Angelotti. 
Do outro, uma empresa pioneira em desenvolvimento sustentável, fundada em 1997, sendo responsável pelo lançamento do primeiro portal de meio ambiente da América Latina juntamente com o Universo Online (UOL) e a primeira agência de comunicação ambiental do País, responsável pela realização de cerca de vinte eventos sustentáveis no Brasil, a Ambiente Global Comunicação para o Desenvolvimento Sustentável. 
Juntas, as empresas Angelotti Licensing e Ambiente Global Comunicação para o Desenvolvimento Sustentável, reúnem suas experiência nas áreas de licenciamento e sustentabilidade, que são duas das que mais crescem no Brasil, no lançamento da marca Beleza Sustentável®  – Sua Conexão com a Fonte Natural de Bem-Estar. 
Criada pela empresa Ambiente Global, Beleza Sustentável®  nasceu a partir de um estudo realizado pela jornalista Graça Lara, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), que concluiu que a sustentabilidade do Planeta está diretamente relacionada à sustentabilidade das Pessoas – Se eu respeito à mim mesmo(a), respeito ao próximo e, consequentemente, respeito à Natureza. 
A marca Beleza Sustentável®  foi lançada oficialmente em março de 2010, em um grande evento que durou dois dias no HSBC Brasil, em São Paulo, reunindo alguns dos principais palestrantes do Brasil. Hoje, a marca Beleza
Sustentável®,   que já tem até um livro, conta com um festival anual de
música, dança e teatro, que acontece na cidade mineira de Araxá, reconhecida internacionalmente como a “capital brasileira do bem-estar”. 
Beleza Sustentável® parte do princípio que a força maior do Ser Humano é interna, e o seu desenvolvimento deve começar a partir de si mesmo, confirmando a origem da palavra “educação”, que vem do latim “educo”, que significa “fazer, revelar, desenvolver de dentro para fora” e levando em consideração o caminho positivo a partir das cinco dimensões humanas: espiritual, mental, emocional, física e financeira.
Para Luiz Angelotti, Beleza Sustentável®  vem atender a uma demanda da sociedade por uma marca que além de ser sustentável, faz todo o sentido para o consumidor que busca um mundo melhor e poderá mostrar o seu comprometimento com a sustentabilidade do Planeta, por meio da sua própria sustentabilidade. Angelotti, que administra mais de 40 marcas e personagens em seu portfólio, incluindo títulos como Lilica Ripilica, Tigor T.Tigre (Marisol), Banda Restart, Michel Teló, Emerson Fittipaldi e famosas séries animadas, como Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco, acredita que a marca Beleza Sustentável®  deve movimentar R$ 100 milhões no varejo, em 24 meses, com cerca de 10 contratos de licenciamento. 
Entre os produtos que serão licenciados pela marca estão: alimentos, artigos para esporte; bolsas e acessórios; vestuário, cama e  banho; calçados; conteúdo para celular (mobile content); cosméticos e cuidados pessoais; editorial; malas de viagem; artigos escolares, óculos; papelaria; entre outros.
Ambiente Global
Assessoria de Imprensa:
Alyne Rodrigues
Mobile: (5511) 98441-2289