Formas mais verdes de se viver

Com dicas que podem tornar sua vida mais sustentável, o manual busca aplicar na rotina formas mais “verdes” de se viver .A Believe Comunicação Viva, junto a Fundação Getúlio Vargas, lançou o Manual SOS Sustentabilidade. O guia visa uma conscientização das empresas e sociedade em geral sobre a importância das práticas socioambientais no dia a dia. A agência de comunicação, com foco em projetos de sustentabilidade corporativa, afirma que o manual é um bom começo para a mudança ou manutenção de hábitos sustentáveis.
“O manual é interativo e de fácil leitura para os iniciantes e também instrutivo para aqueles que já têm hábitos sustentáveis”, recomenda
Lincoln Paiva, diretor da Believe Comunicação Viva e idealizador do Manual.
O guia pode ser usado em empresas, ONGs e comunidades, além de escolas e bibliotecas públicas para a formação de alunos e orientação de professores e diretores.
Pequenas ações para um mundo sustentável .Exemplificando como uma pessoa pode dar pequenos passos rumo a uma responsabilidade socioambiental mais consistente, o guia de prática sustentáveis apresenta de maneira simples algumas dicas que podem levar a uma efetiva mudança. Da água utilizada em casa aos produtos de limpezas que em sua maioria não são biodegradáveis, o guia dá um subsidio didático para quem quer contribuir com um ambiente de vida mais saudável e preservado. A Believe Comunicação Viva, que idealizou o manual, utilizou ao longo do ano passado uma manutenção interna direcionada a uma rotina mais eco-friendly: “Na agência, já havíamos definido que publicaríamos um livro de dicas sustentáveis, algumas práticas da própria agência que havíamos realizado ao longo de 2008, mais algumas dicas para implantação de um programa de mobilidade sustentável dentro da empresa”, afirma Lincon.

Faça o download do manual