Cidades Inteligentes estarão no centro das discussões do terceiro dia da ECO Business

A Nielsen Holdings mostrou em uma pesquisa recente que 66% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços de empresas com programas de sustentabilidade e que 46% deles não se importa em pagar mais por eles. Essa nova postura trouxe consigo mudanças na maneira que as pessoas se relacionam entre si e com o ambiente a sua volta e que apontam para um futuro mais sustentável e inteligente para as cidades.
As tendências para o futuro das cidades, iniciativas de consumo colaborativo, de cicloativismo e projetos de mobilidade urbana serão apresentadas em 16 de agosto de 2012, no terceiro dia do Congresso da ECO Business 2012. Fechando o congresso e dando vistas a um futuro mais inteligente e sustentável, o evento recebe Gilberto Dimenstein, Rachel Biderman e os melhores projetos brasileiros em consumo colaborativo, como DescolaAi.com, Caronetas, Zazcar e Sautil.
Sobre a ECO Business 2012
Realizada pela MES Eventos e promovida pela Mastran Business Fairs, a ECO Business chega a sua quinta edição com o apoio da GreenBusiness, responsável pela direção de conteúdo do congresso, que receberá mais de 30 companhias, entre elas P&G, PepsiCo, Natura, Basf e Dow, além de grandes personalidades como Gilberto Dimenstein e Fábio Mestriner, para discussões sobre o perfil do novo consumidor, as inovações tecnológicas para tornar as empresas sustentáveis e as tendências que


viabilizam que as cidades sejam mais inteligentes. O evento será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Sobre a MES Eventos
Com uma proposta inovadora, a MES Eventos planeja, cria, produz e viabiliza eventos que têm foco no desenvolvimento sustentável e ações sociais que ajudam a disseminar a cultura da sustentabilidade no mundo corporativo. Com mais de 15 anos de experiência na área, a empresa tem como diretor presidente, o executivo Ricardo Guggisberg, empresário que gerenciou grandes eventos como a Expo Celular e que idealizou a ECO Business.
  
Sobre a GreenBusiness
Comandada por Guilherme Brammer, a GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis, baseados nos conceitos de Economia Criativa e Negócios Sociais, e concentra quatro unidades de negócios: gestão de resíduos, consumo colaborativo, negócios sociais e inovação.
  
Sobre a Mastran Business Fairs
A Mastran Business Fairs é uma empresa de consultoria, planejamento e promoção de Feiras de negócios e Congressos, que atua em diversos setores da economia. Além de estar presente no mercado nacional, a empresa desenvolve adaptação de feiras internacionais para o mercado brasileiro e Latino Americano, criando parcerias estratégicas internacionais de longo prazo. A empresa é dirigida por Marco Antonio Mastrandonakis, Vice-Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE – Associação Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos.
  
SERVIÇO: ECO Business 2012
Data: 14 a 16 de agosto de 2012
Horário: das 10 às 20 h
Centro de Convenções Imigrantes – Pavilhão Canelinha
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5
Informações para imprensa:
Fernanda Dalla Costa
(11) 6812-4748