“ESG e Advocacy: Desafios e Estratégias na era das Causas”

 

Dra. Vivian Blaso, Sócia-Diretora da Conversa Sustentável e Coidealizadora do Cidades Afetivas

vivianblaso@conversasutentavel.com.br

Como Advocacy é a defesa de causas, as empresas estariam preparadas para de fato atuarem de maneira propositiva com ações que corroboram com este novo mindset da sociedade pós pandemia ligados aos aspectos por exemplo, do cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU?

Este foi o tema escolhido por Vivian Blaso para o encontro com assinantes da Conexão RIG realizado no mês de outubro

Vivian Blaso Dedica-se aos estudos das diversidades culturais e pensamento complexo; das relações entre advocacy, ativismos e ação dos coletivos nas cidades; das tendências em consumo responsável e sustentabilidade. Ativadora de Insights que transformam mentalidades e incentivadora da Solidariedade e Convivialista.

É autora do livro “Cidades em Tempos Sombrios: Barbárie ou Civilização“, professora FAAP, Conselheira Gestora Parque Municipal Leopoldina Orlando Vilas Boas e Membro na Rede de Advocacy Colaborativo.

E sócia-diretora na empresa Conversa Sustentável e coidealizadora do Cidades Afetivas. Possui graduação em Relações Públicas, mestrado e doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorado em Advocacy no IEA/USP Cidades Globais.

“Um movimento interessante é a posição que Gisele Bündchen, Monja Coen e Anitta passaram a incorporar junto à estrutura da Governança das empresas: Ambipar, Ambev e Nubank”. “Um aspecto a ser considerado é que na dimensão da “Governança Corporativa” ou ESG é onde são definidas a missão, visão e valores da organização”.

“ Essas não são posições operacionais ou executivas como a de marketing já experimentada por Anitta na Ambev no desenvolvimento de produtos. Trata-se de aspectos relacionados aos objetivos do negócio, a razão de ser e dos valores aos quais intencionam serem reconhecidas e admiradas pelos seus respectivos públicos. Com isso, o papel dessas mulheres influenciadoras é o de aproximar e comunicar seus valores com os demais stakeholders dessas organizações e também o de assumirem publicamente o compromisso dessas marcas com os valores que corroboram. Por isso, vai além da perspectiva tradicional do marketing com influenciadores, é
uma decisão política”, afirma a Professora Dra. Vivian Blaso que ao concluir seu Pós Doutorado no Cidades Globais no Centro de Síntese IEAUSP constatou essas transformações no mercado influenciadas pela pauta ESG.

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