“CAUS Exposição de arte urbana” anuncia programação na UEMG

CAUS. Exposição de arte urbana anuncia programação com os artistas visuais da cena urbana de Belo Horizonte em uma série de atividades transdisciplinares para trocas de saberes na UEMG

14 de outubro de 2021 – CAUS, com abertura para o público a partir de 19 de outubro, os visitantes da exposição terão a oportunidade de atravessar um muro, uma – instalação que traz a proposta de romper barreiras e propor diálogos sobre o mal-estar civilizacional que atravessamos neste momento de retomada das cidades no pós-pandemia.

Neste muro, os visitantes terão a oportunidade de atravessar uma “porta” para apreciar mais de 60 painéis inéditos e produzidos por 26 artistas emergentes da cena cultural de Belo Horizonte exclusivamente para a exposição.

Clique aqui para ver a imagem projeto do muro – instalação: https://drive.google.com/drive/folders/1p8bnDr7TbntKmSgP9k17hP8Gd6uaTACe?usp=sharing

“A exposição é um convite para quebrar muros, e abrir portas na retomada das cidades neste momento de reocupação dos espaços públicos e semipúblicos que foram impactados pela COVID-19”, afirmam os curadores da exposição Rodrigo Scalabrini e Rodrigo Ribeiro.

Além do muro, a exposição contará com outras instalações produzidas por artistas que já trabalham com as temáticas socioambientais para chamar atenção em relação à emergência climática, consumo consciente e bioconstrução, que se entrelaçam em uma trama complexa de inter-relações entre arte, natureza e cultura.

“Planeta CAUS”, uma das instalações, idealizada pelos curadores da exposição junto com a artista Vivian Blaso que também é coidealizadora do Cidades Afetivas, observatório dos movimentos afetivos que ocorrem nas cidades, pretende chamar atenção para a emergência climática em função da devastação ambiental acentuada no Brasil nos últimos anos.

Além da exposição, integra a programação na UEMG uma série de atividades de capacitação e trocas de saberes planejadas pela socióloga Deise Silva, mestre em Educação em conjunto com os artistas participantes do evento.
Artistas: Ataide Miranda, Fênix, Nadu Soares, Hely, Lax Aiala, Gabriella Biga, Gud, Sodac, Kawany Tamoyos, Kaos Scalabrini, Alexandre Rato, Mico, Thiago Morandi, Mariana Marinato, Tão, Goma, Pipicture, Telma Martins, Henrique Coral, Sônia Scalabrini, Rafael Boneco, Loo.E, Clen, Homem Gaiola, Fhero, Vivian Blaso.
Clique aqui para conhecer o perfil dos artistas https://drive.google.com/file/d/1MSOI7wuMqPRV1PY0-nE_vToXXUc65t0L/view?usp=sharing
Serviço: Abertura para imprensa dia 19 de outubro às 18 horas.
Redes sociais: https://www.instagram.com/causbh/
Informações para imprensa:
Celular (31) 999 353056 – Rodrigo Scalabrini / Celular (31) 98281 7350 – Rodrigo Ribeiro
E-mail: agenciacaus.@gmail.com / Vivian Blaso (11) 99616 5360 Cidades Afetivas