Funciona assim: você cadastra no site http://www.tripda.com.br/ usando seu usário no Facebook.
O objetivo é dividir os custos entre motoristas e passageiros, colaborar não apenas para a redução do tráfego e congestionamento de automóveis nas cidades e rodovias, mas também incentiva a interação pessoal entre membros da nossa comunidade, conectando pessoas engajadas e socialmente responsáveis e permitindo que elas troquem experiências valiosas entre si. Além disso, o sentimento de “ajudar e ser ajudado” traz uma grande satisfação para os indivíduos envolvidos e estimula a propagação de ações solidárias no dia-a-dia.
Existe um espaço só para Elas – Essa opção, voltada ao público feminino, permite que elas compartilhem caronas somente com motoristas e passageiras mulheres. Desse modo, cria-se um sentimento de maior confiança para que mulheres sozinhas ou acompanhadas utilizem nosso serviço de uma forma mais conveniente.O mais legal da plataforma é que o motorista e o passageiro não obtém lucro nas viagens. Os custos são apenas divididos entre eles.
Lázaro esclareceu que a atividade promovida pela plataforma Tripda é uma atividade legal, diferente de outras empresas no mercado que ilegalmente fazem o mesmo serviço de um taxi convencional.
Assista a reportagem veiculada no jornal SBT: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/44907/Aplicativo-que-ajuda-a-arrumar-carona-faz-sucesso-no-Brasil.html#.VCGvuvldXD_