José Goldenberg e Paulo Nogueira Neto recebem prêmio internacional de Mérito em Conservação da Rede WWF

São Paulo, 6 de maio de 2014 – Com intuito de reconhecer e valorizar pessoas que contribuíram nos últimos anos para a causa da conservação ambiental, a Rede WWF concedeu oito prêmios durante sua Conferência Anual, realizada pela primeira vez no Brasil, no Parque Nacional do Iguaçu (PR/Brasil). Durante o encontro, que reuniu lideranças da organização para discutir as diretrizes estratégicas globais a partir do tema Alimentos, Água e Energia para Todos, foi concedido o Prêmio Internacional de Mérito em Conservação da Rede WWF para: José Goldenberg, PhD em Ciências Físicas e membro do Conselho Consultivo do WWF-Brasil; e Paulo Nogueira Neto, PhD em Ciências Biológicas, professor emérito da USP, e presidente emérito do Conselho do WWF-Brasil.
 José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, recebeu da Rede WWF o prêmio Internacional Golden Panda.  Álvaro de Souza, vice-presidente do conselho do WWF-Brasil, foi reconhecido por sua contribuição individual à Rede WWF com o premio Internacional Member of Honour. A geógrafa e professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro Bertha Koiffmann Becker e a engenheira agrônoma Tatiana Carvalho, ex-funcionária do WWF-Br e do Greenpeace receberam homenagem póstuma da Rede WWF.
 Claudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, e Rosa Lemos de Sá, Secretária Geral do FunBio (Fundo Brasileiro da Biodiversidade), receberam a distinção WWF-Brasil de Mérito em Conservação. Anderson Oliveira foi homenageado como WWF-Brasil Funcionário Destaque.
A conferência ocorre de 5 a 9 de maio e a escolha do local, o Parque Nacional do Iguaçu, não foi apenas por abrigar um dos maiores patrimônios naturais da humanidade, as Cataratas do Iguaçu, mas também por estar em um dos biomas mais ricos em diversidade biológica e também mais ameaçados no mundo: a Mata Atlântica. A conferência irá reunir cerca de 100 convidados e mais de 200 participantes. A organização ambientalista está presente em mais de 100 países.
Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. Saiba mais em: http://wwf.org.br/ 
Sobre a Rede WWF
Criada em 1961, a Rede WWF (antes conhecida como Fundo Mundial para a Natureza) se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza nas últimas décadas – tendo um papel crucial na evolução do movimento ambientalista mundial. Com quase cinco milhões de associados distribuídos em cinco continentes, a Rede WWF, com sede na Suiça, é a maior organização do tipo no mundo, atuando ativamente em mais de 100 países, nos quais desenvolve cerca de dois mil projetos de conservação do meio ambiente. Saiba mais em: http://wwf.panda.org/
Contatos:
Carolina Bellei: carolina.bellei@cdn.com.br– Telefone: (21) 3626-3773
Camila Rossi: camilarossi@wwf.org.br– Telefones: (11) 3074-4766 | Cel.: (61) 8289-1112 | (11) 98152-8476

Maria Fernanda Mansur
mariafernanda.mansur@cdn.com.br
55 (21)  3626-3725
55 (21) 3626-3700 PABX
55 (21) 99444-1582