AkzoNobel continua a número um no ranking DJSI

São Paulo, 12 de setembro de 2013 – A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, está novamente na primeira posição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), liderando a nova categoria Materiais industriais (previamente conhecida como super setor Químico).
Este é o oitavo ano ininterrupto em que a companhia se classifica entre as três primeiras companhias no Índice que mede as empresas mais sustentáveis em diversos setores.
“Nosso desempenho consistente ao longo dos últimos anos é uma clara indicação de que a sustentabilidade é fundamental para a nossa estratégia de aliar a criação de valor com a eficiência dos recursos”, disse o CEO da AkzoNobel Ton Büchner.
Reconhecida e premiada por investir no desenvolvimento de soluções que diminuam o impacto ao meio ambiente, a AkzoNobel tem a meta de, até 2020, ter 20% de sua receita advinda de produtos que ofereçam benefícios do ponto de vista ambiental e de reduzir de 25% a 30% a emissão de carbono por tonelada até 2020.
Sobre o Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Considerado como um dos índices mundiais de sustentabilidade mais prestigiados e de maior renome no mundo, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) retrata o
desempenho sustentável das empresas líderes com base em vários critérios, incluindo a gestão da cadeia de suprimentos, eco-eficiência operacional, gerenciamento de produtos, desenvolvimento de capital humano e de saúde e segurança ocupacional.


Sobre a AkzoNobel no Brasil
As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine & Protective Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulp and Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemistry e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.900 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia. 
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.
Informações à imprensa:
Paula Pedroso Comunicação
+ 55 11 2548.9809
Diretora de Atendimento
Paula Pedroso – paula@paulapedroso.com.br