Conferência Ethos 2013 abre espaço para análise de negócios sustentáveis

Poderão ser inscritos casos e modelos de negócios sustentáveis.
Se aceitos, receberão mentoria especializada, reconhecimento e divulgação
São Paulo, agosto de 2013 – Não é mais possível gerar valor fazendo as coisas do mesmo jeito. É preciso mudar a maneira de fazer negócios, no sentido da sustentabilidade. Essas frases são repetidas à exaustão pelos executivos. Mas, pouco efeito produzem. Afinal, qual é o sentido da sustentabilidade nos negócios? Quais são as maneiras de mudar, gerando valor e resultado? Essas perguntas afloram toda vez que se discute a questão da sustentabilidade na gestão das empresas. No fundo, o que os executivos buscam é um caso ou modelo já testado, que diminua os riscos quando replicado em outra escala.
Como não existe no país um espaço dedicado a esse tipo de experimentação, a Conferência Ethos 2013 resolveu ser esse lócus onde teoria e prática unem-se para estimular, desenvolver e divulgar negócios sustentáveis. Assim,  organizou dois módulos de análises de negócios sustentáveis, em parceria com  o Itaú Unibanco e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Anjos do Brasil, da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Um módulo, co-patrocínio do Itaú Unibanco,  vai analisar casos de negócios já em desenvolvimento em duas modalidades: gestão na cadeia de valor; e produtos e serviços.
Outro vai se dedicar modelos ainda não implementados, que tenham um planejamento bem estruturado e cujas propostas (no processo, produto ou serviço) sejam inovadoras e escaláveis.
Para analisar casos e modelos, “negócio sustentável” foi definido como sendo aquele que, como negócio, gera lucro; sendo sustentável, gera valor em pelo menos uma das três dimensões da sustentabilidade e não destrói valor nas demais.
Se o caso ou modelo for selecionado, ele será avaliado por especialistas e participantes do respectivo módulo, durante a Conferência Ethos 2013. Os vencedores das duas categorias farão parte de um vídeo que será utilizado pelo Instituto Ethos e pelo Uniethos em programações nacionais e internacionais da própria organização, ou de organizações patrocinadoras e apoiadoras do programa.
As inscrições para os dois módulos já estão abertas e são gratuitas.  Podem ser feitas no site www.ethos.org.br/ce2013.
A Conferência Ethos 2013 terá como tema “Negócios Sustentáveis e Responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil” e uma programação estruturada para testar quão lucrativos podem ser os negócios sustentáveis.
Além de oferecer os tradicionais debates, palestras e discussões conceituais, a Conferência terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as imediatamente em modelagens de negócios sustentáveis.  Em seu módulo central, a Conferência discutirá “Negócios Sustentáveis” em suas diversas facetas, enquanto os demais módulos oferecerão atividades em temas complementares, como “Conversa de Líderes”, “Conhecimento e Tecnologia”, “Negócios e Tecnologia”, “Negócios Brasileiros: Conexões Transnacionais” e “Risco e Oportunidade”. A novidade são os módulos de análises de casos e de modelos de negócios sustentáveis.  Os melhores casos e projetos inscritos terão mentoria especializada, reconhecimento e divulgação.
A Conferência Ethos 2013 vai se realizar de 3 a 5 de setembro de 2013, no Teatro GEO, no edifício do Instituto Tomie Ohtake, rua dos Coropés, 88 (na altura do no. 201 da Avenida Brigadeiro Faria Lima), em Pinheiros, São Paulo.
Serviço
Conferência Ethos 2013
Negócios Sustentáveis e Responsáveis: Oportunidades para as Empresas e Para o Brasil
Data:
3 a 5 de setembro de 2013
Local: Instituto Tomie Ohtake (Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo)

As inscrições para participar da Conferência Ethos 2013 já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site  www.ethos.org.br/ce2013.
Mais informações à imprensa:
CDN_Corporativo-H-FundoBranco-[Pantone]
Denilson Oliveira – (11) 3643-2814/ denilson.oliveira@cdn.com.br
Dora Lopes – (11) 3643-2793/ dora.lopes@cdn.com.br
O credenciamento de imprensa já está aberto e deve ser feito no site http://www3.ethos.org.br/ce2013/credenciamento/

Apoio de divulgação:     logomaxpress

Conferência Ethos 2013 é uma realização do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
Parceiros Institucionais: Alcoa, CPFL, Natura, Vale, Walmart; Parceiro Estratégico: Roland Berger
Patrocínio “Master Apresenta”: Santander, Itaú, Bradesco
Patrocínio Ouro: Bradesco, Itaú, Santander; Patrocínio Prata:Caixa; Patrocínio Bronze: Queiroz Galvão, Shell