Com tema água, Unilever apresenta TEDxVilaMadá

Gratuito, o evento trará grandes nomes para debater a importância da água no planeta. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet
Com o tema Nosso Planeta Água, acontece, em 29 de novembro, mais uma edição do TEDxVilaMadá, realizado sob licença do TED, conferência mundial que desde 1984 transmite experiências e inspira projetos globais. O evento, oferecido por Pureit, marca de purificadores da Unilever, será o primeiro voltado exclusivamente para o tema água e reunirá profissionais e pensadores das mais diversas áreas, como saúde, meio-ambiente, educação, tecnologia, arte, consumo consciente, economia, entre outras, para falar sobre suas histórias, experiências e ideais relacionados ao assunto.
“Estamos juntos neste projeto com o mesmo objetivo: abrir espaço para ideias que merecem ser espalhadas e que podem mudar a percepção da população com relação a esse tema. Queremos cada vez mais levantar a bandeira de que água limpa e segura é um direito de todos”, afirma Joana Fleury, diretora de marketing da marca. A entrada da companhia no mercado de águas está alinhada às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles a meta de tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo e desenvolver produtos que tenham o menor impacto ambiental possível.
Nomes como Clóvis Boufleur, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Édson Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil, Cesar Harada, inventor, ambientalista e empreendedor franco-japonês, Kaká Werá, escritor, ambientalista e conferencista brasileiro de origem indígena, Joelma Pereira, agricultora do sertão de Pernambuco e Andrée de Ridder Vieira, coordenadora geral do Instituto Supereco, estão na programação. Ao todo serão 12 palestras, com no máximo 18 minutos cada uma, além de intervenções artísticas.
“A água é parte fundamental no nosso cotidiano e merece ser debatida com responsabilidade e criatividade”, diz Maurício Curi, organizador do TEDxVilaMadá. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.tedxvilamada.com.br.
No espírito de disseminar ideias, o TEDx é um programa de eventos locais sem fins lucrativos, organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. O TED surgiu como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.
Serviço:
TEDxVilaMadá
Data: 29/11, quinta-feira
Horário: das 18 às 22 horas
Local: Teatro da Vila – Escola Estadual Carlos Maximiliano – Rua Jericó, 256, Vila Madalena, São Paulo.
Informações e inscrições: www.tedxvilamada.com.br.
Sobre o TEDxVilaMadá:
É um evento gratuito, aberto ao público em geral, realizado periodicamente desde 2009 sob licença do TED e organizado com o trabalho voluntário de e para pessoas apaixonadas. Em sua 18ª edição, o TEDxVilaMadá aborda sempre temas de impacto socioambiental. A seleta plateia é composta por pessoas com um perfil multiplicador, crítico e formador de opinião incluindo empreendedores, estudantes, executivos, jornalistas, entre outros, que se mantém conectadas, compartilhando e debatendo suas ideias na comunidade.
Sobre Pureit:
Sucesso de vendas na Índia, onde mais de quatro milhões de unidades já foram vendidas, Pureit traz ao Brasil um novo conceito em purificação de água. A Unilever anunciou sua entrada no mercado de água no Brasil em 2011 e o novo produto está alinhado às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar.
Combinando alta tecnologia com preço acessível, Pureit remove 99,9% das bactérias, vírus e parasitas* da água, além de reduzir contaminantes como metais pesados e compostos farmacêuticos.
* Microorganismos testados: Escherichia coli (bactéria), MS2 bacteriophage (vírus) e Cryptosporidium parvum oocyst (parasita).