Fundo de Democracia das Nações Unidas convida sociedade civil para seleção de projetos

O Fundo de Democracia das Nações Unidas (UNDEF) convida organizações da sociedade civil a solicitar financiamento para projetos de promoção e apoio à democracia. As propostas podem ser enviadas online entre 15 de novembro de 2012 e 31 de dezembro de 2012 em www.un.org/democracyfund
Você pode encontrar linhas de orientação, perguntas e respostas e as lições aprendidas de concursos anteriores emwww.un.org/democracyfund/Applicants/applicants_index.html
Todos aqueles que querem enviar candidaturas são fortemente encorajados a visitar esta página o mais rápido possível para se familiarizarem com os requisitos.
Apenas candidaturas online em inglês ou francês serão aceitas.
O UNDEF apoia projetos que fortaleçam a voz da sociedade civil, promovam os direitos humanos e incentivem a participação de todos os grupos nos processos democráticos. A grande maioria do financiamento do UNDEF vão para organizações da sociedade civil local – quer sociedades em fases de transição quer em fases de consolidação da democracia. Desta forma, o UNDEF desempenha um novo papel que complementa o trabalho mais tradicional da ONU – o trabalho com os governos – para fortalecer a governança democrática em todo o mundo.
Esta é a sétima edição do UNDEF, que oferece subsídios de até 400 mil dólares por projeto.
Até esta edição, o UNDEF já apoiou mais de 400 projetos em mais de 100 países, a um valor total de quase 140 milhões de dólares. As candidaturas estão sujeitas a um processo de seleção altamente rigoroso e com menos de 2% de todas as candidaturas aprovadas para financiamento. Os projetos têm a duração de dois anos e numa ou mais das seis áreas principais:
o   Desenvolvimento comunitário;
o   Estado de Direito e os direitos humanos;
o   Ferramentas para a democratização;
o   Mulheres;
o   Juventude;
o   Mídia.
Para saber mais sobre o UNDEF, acesse www.un.org/democracyfund