Procuradas: Mentes Brilhantes com Ideias Verdes

Candidate-se agora ao 4º Concurso “Green Talents” do Governo Federal Alemão
Uma questão urgente de grande relevância para a sociedade está na cabeça de jovens cientistas em todo o mundo: “Como elevar a qualidade de vida de uma população mundial crescente sem desperdiçar recursos?”
O assunto “desenvolvimento sustentável” também tem sido a prioridade principal do Governo Federal da Alemanha há muitos anos. A Alemanha está na vanguarda da pesquisa na área de sustentabilidade, motivo pelo qual o Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) já está realizando seu quarto Concurso “Green Talents”, apadrinhado pela ministra Annette Schavan.
Jovens cientistas internacionais que estejam trabalhando em projetos inovadores em campos de pesquisa relacionados ao desenvolvimento sustentável estão convidados a candidatar-se ao “Green Talents – O Fórum Internacional para Pessoas de Alto
Potencial na Área de Desenvolvimento Sustentável”.
Você está interessado em tornar-se um dos 25 “Green Talents” em 2012? Então visite nosso site www.greentalents.de e envie sua inscrição até o dia 10 de junho de 2012.
Os vencedores serão escolhidos por um júri de especialistas de alto nível do mundo acadêmico, de instituições públicas e da indústria. Quais são os critérios de seleção para tornar-se um “Green Talent”? Os jurados nomeiam cientistas excelentes com foco de pesquisa em, por exemplo, energias renováveis, proteção ambiental, desenvolvimento urbano, pesquisa de mobilidade ou climatologia. Portanto, os critérios são de um lado a relevância da área de pesquisa e do outro os méritos científicos e opotencial do candidato.
Em outubro de 2012, os candidatos premiados serão levados em um tour de cerca de duas semanas, visitando instituições de pesquisa alemãs de excelência e recebendo informações em primeira mão sobre a pesquisa na área de sustentabilidade na Alemanha. Além disso, eles terão a chance de estabelecer novos contatos, discutir seus próprios projetos de pesquisa com especialistas do mundo acadêmico e da indústria e contribuir ativamente para a discussão – inclusive no 9º Fórum de Sustentabilidade BMBF (fórum FONA: www.fona.de/en/index.php) em Berlim.
Em 2013, os “Green Talents” serão convidados a realizar uma estadia de residência adicional de até três meses na Alemanha, ganhando novas experiências em um ambiente inspirador e desenvolvendo seu trabalho enquanto ao mesmo tempo estabelecem relações duradouras com parceiros do cenário de pesquisa e desenvolvimento alemão.
Para maiores informações sobre o “Green Talents 2012” assim como informações sobre os vencedores e as atividades dos anos anteriores, por favor, visite o endereço www.greentalents.de. Por favor, observe que o prazo para inscrições é até o dia 10 de junho de 2012.
Marcia Cirino
Al. Rio Negro, 1030 – salas 1501
1503
CEP 06454 000 – Barueri
T +55 11 3027 0248 / 4195 3388 / 9434 3422
marcia.cirino@s2publicom.com.br
www.s2publicom.com.br
Twitter
Facebook
Youtube s2publicom
S2Publicom
Alphaville