Fake Shower já está no ar e disponível gratuitamente na Apple Store

Aplicativo, criado pelo Instituto Akatu e pela Leo Burnett Tailor Made, simula barulho e vazão de chuveiro e torneira, “abafando” outros sons do banheiro, e ainda calcula o volume de água economizado

O Fake Shower, um aplicativo para iPhone criado em parceria pelo Instituto Akatu e pela Leo Burnett Tailor Made, já está disponível na Apple Store para ser baixado gratuitamente. O aplicativo simula a vazão e o barulho de um chuveiro ou torneira e informa a quantidade de água desperdiçada quando são abertos sem necessidade. O filme promocional do Fake Shower foi apresentado pela parceria no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Para ver o filme e baixar o Fake Shower, basta acessar o link

http://www.akatu.org.br/mobile/fakeshower/

O Fake Shower é uma ferramenta de conscientização que, de forma muito bem humorada e moderna, permite manter a privacidade entre casais evitando o desperdício de água. Por quê? Porque muita gente liga o chuveiro ou a torneira somente para evitar que o outro não ouça os “sons da natureza” no banheiro. Haja água desperdiçada – água limpa, tratada, cara e escassa.

Pronto, com o Fake Shower a intimidade dos casais está salva e a água também, porque o aplicativo simula no iPhone o barulho do chuveiro aberto ou da torneira. E a pessoa ainda pode escolher o nível de vazão de um chuveiro ou de uma torneira. Ao “fechar” o Fake Shower, o aplicativo informa quantos litros de água foram poupados naquela operação. E já traduz para o consumidor a dimensão daquele volume economizado comparando a objetos e referências do cotidiano, como um galão d’água, uma banheira, uma piscina, um caminhão-pipa até a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para mais informações sobre água, consumo individual e dicas de economia, consulte a equipe Akatu.

Mais informações à imprensa

Instituto Akatu

Thais Coimbra – thais.coimbra@cdn.com.br – (11) 3643-2954

Victor Peixoto – victor.peixoto@cdn.com.br – (11) 3643-2782

Leo Burnett Tailor Made

Aline Cerri

aline.cerri@leoburnett.com.br – (11) 5504-1454