L’Oréal foi reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

Pela terceira vez, a L’Oréal foi reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo, em ranking organizado pelo Instituto Ethisphere, líder internacional de pesquisa sobre ética nas empresas. No ranking estão presentes empresas atuantes em mais de 30 de segmentos no mundo. A metodologia para o ranking inclui a análise de códigos de ética, históricos de litígio e de infrações regulatórias; a avaliação do investimento em inovação e de práticas empresariais sustentáveis; a avaliação de atividades feitas para melhorar a cidadania corporativa; e o estudo de nomeações feitas por executivos sênior, pares da indústria, fornecedores e clientes.

O Grupo L’Oréal possui um programa de ética proativo, que dá suporte ao crescimento do negócio. Seguindo seu perfil inovador, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a criar um Código de Ética Empresarial, em 2000, e a nomear, em 2007, um Diretor de Ética do Grupo dedicado exclusivamente ao tema.

“É um reconhecimento maravilhoso do nível de compromisso dos nossos funcionários no mundo inteiro. Este prêmio reforça a nossa convicção de que o sucesso de longo prazo do nosso negócio é construído com base em padrões éticos elevados e em um envolvimento genuíno e mais amplo com a comunidade. Uma empresa com valores fortes é uma empresa na qual você pode confiar, e a confiança é o maior ativo que uma empresa pode ter”, disse Emmanuel Lulin, Diretor de Ética do Grupo L’Oréal.

Leticia Rocha

leticia.rocha@cdn.com.br
55 21 3626-3774
55 21 3626-3700 (PABX)