Mutirão do Lixo Eletrônico chega à Loja C&C do Morumbi

Outubro 2011: A loja da C&C Casa e Construção, localizada na Av. Dr. Chucri Zaidan, inicia em 17 de outubro a campanha de coleta de lixo eletrônico. As pessoas podem levar à loja aquele equipamento que não funciona mais. Todos os materiais serão processados e seus componentes receberão a destinação correta. Desde o início da Campanha, na loja da Marginal Tietê, já foram coletados mais de cinco toneladas (5.000 Kg) de material eletrônico. O objetivo agora é estender a coleta para outras lojas da C&C. Além da Campanha a C&C, em parceria com a Agência Conversa Sustentável e com a Reciclo Metais, irá promover um Workshop sobre sustentabilidade para empresas que ficam no entorno da loja. O intuito é compartilhar as experiências e os resultados com outras organizações.
Aquele computador que não funcionam mais, celulares que iriam para a lixeira e todos aqueles aparelhos eletrônicos que chegaram ao fim de sua vida podem ser levados à loja. Essa iniciativa faz parte do Programa de Sustentabilidade C&C. A ideia é recolher materiais eletrônicos que possivelmente iriam ser descartados de maneira incorreta, indo parar em lixões e causando muito mais impactos. A coleta visa conscientizar as pessoas sobre a importância de dar ao lixo eletrônico a destinação correta. Esses equipamentos não podem ser tratados da mesma forma que o lixo comum. Os aparelhos eletrônicos contêm partes que podem ser reutilizadas e recicladas. Além disso, contém metais pesados e outras substâncias que podem contaminar o solo. Ao invés de acumularem-se nos lixões e provocarem diversos problemas os equipamentos que forem coletados na loja C&C vão receber um novo ciclo de vida. Receberão os devidos cuidados por uma empresa especializada nesses processos, a Reciclo Metais, e seus componentes serão reciclados, o que diminui o impacto ambiental, gera empregos e renda. O Programa de Sustentabilidade C&C: Recolhimento de Lixo Eletrônico visa promover os valores da sustentabilidade e a conscientização de seus clientes em dar uma destinação correta para o Lixo Eletrônico. A ideia é que a partir de 2012 sejam implantados pontos fixos de coleta.
Qualquer pessoa pode depositar o lixo eletrônico na loja sem custo algum. Em seguida a Reciclo Metais, irá coletar e processar estes materiais. Ao final do processo, para garantir que todo o equipamento recebeu o tratamento correto, a empresa emitirá o Certificado de Destinação Adequada. Este certificado ficará exposto na loja para que qualquer interessado tenha acesso.

Os materiais a serem coletados são:

Computadores (Monitores, Mouses, Teclados, CPU’s); Servidores; Notebooks; Modens; Hub’s; Telefones Celulares (Aparelhos, Carregadores); Impressoras, Scaners; Aparelhos Telefonia Fixa; Fax; Microsystem; DVD’s; Vídeos Cassetes; Câmeras (Vídeo e Fotográficas); Cabos; Estabilizadores; Nobreaks; Roteadores; Home Theaters; Projetores; Calculadoras; Agendas Eletrônicas.

Sobre a C&C

A C&C Casa e Construção, empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são oito lojas, seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.

A Loja C&C Casa e Construção fica localizada na Avenida Dr. Chucri Zaidan, 230. Vila Cordeiro – São Paulo.

O Lixo Eletrônico será recolhido de segunda a sábado das 8h às 23h.

Mais Informações: (11) 2501 4064