Instituto Jatobás lança seu primeiro Relatório de Atividades

O ano de 2011 marca nova maturidade do Instituto Jatobás, que desde 2002, vem fomentando a discussão sobre o desenvolvimento sustentável em diversas frentes e ações

Criado em 2002, o Instituto Jatobás é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com o propósito de promover a difusão do conhecimento em Desenvolvimento Sustentável buscando a incorporação desses conceitos nas práticas pessoais, organizacionais e comunitárias. Com grandes resultados alcançados, chega a hora de compartilhar essa grande experiência. Está disponível para todos os interessados seu primeiro relatório de atividades, referente aos anos de 2009 e 2010 e o caminho percorrido desde 2002, com sua história, sua equipe, seus modelos, sua atuação no núcleo Pardinho e no núcleo São Paulo, seus parceiros, prêmios, atividades e retorno para sociedade.

A atuação teve início com a implantação do Projeto piloto do Sistema Ecopolo de DS Municipal – um sistema de organização e gestão estratégica para o desenvolvimento sustentável de comunidades e suas organizações.

O Instituto Jatobás construiu um portfólio de produtos e serviços para comunidades e organizações que desejam se desenvolver de maneira sustentável. Tais produtos e serviços estão fundamentos do desenvolvimento sustentável, na convergência de interesses das partes envolvidas, na educação para a sustentabilidade e na responsabilidade socioambiental.