Fundada em 2008 por Vivian Blaso, mestre em Ciências Sociais, Relações Públicas e blogueira em sustentabilidade, e José Ângelo Passeti, engenheiro civil e consultor atuante em construção sustentável, seu desafio é empreender iniciativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável de uma empresa, praticando o marketing responsável de forma lucrativa e gerando valor para todos os stakeholders, além da melhoraria na qualidade de vida das pessoas no planeta e nas empresas com ética e responsabilidade socioambiental.
Essa iniciativa surgiu a partir do Blog Conversa Sustentável (www.conversasustentavel.blogspot.com) que teve grande repercussão na mídia social, atraindo a atenção de profissionais e empresas que estão a caminho da sustentabilidade nos cenários nacional e internacional. Hoje, o blog tem o reconhecimento de seu público e já possui uma média de 5.000 visitantes mensais, acompanhando as iniciativas sustentáveis das empresas, artigos, vídeos e ações de responsabilidade social, recomendações e eventos.
“Cuidar da Sustentabilidade é mais que um discurso, é a preocupação ideológica, moral e ética com os valores das empresas e dos seres humanos. Valores Humanos e de Cidadania são conectados com as demais dimensões da Sustentabilidade, e é necessário, antes de tudo, pensar nos efeitos e impactos de cada atitude frente às organizações. Conversar com as pessoas é manter um dialogo aberto para proporcionar a mudança no comportamento da Sociedade, temos que ser otimistas e constituir ações claras e consistentes, para promover essas mudanças. As empresas têm esse papel na Educação de cada colaborador, na formação de pessoas que sejam capazes de fazer essa mudança, passando pelos hábitos.“, afirma a Diretora Geral da Conversa Sustentável, Vivian Blaso.
SOLUÇÕES
Existe um novo ambiente regulatório. O mercado passa por grandes transformações visando a sustentabilidade, e para atender nossos clientes neste cenário desenvolvemos Soluções em Comunicação e Sustentabilidade para cada necessidade. De forma sistêmica, com agilidade consistência e relevância, as ações são planejadas para que a linguagem comunicacional da organização permita uma integração perfeita com seus diferentes stakeholders.
Conversa Sustentável Assessoria de Imprensa – Imprensa e organizações conversam, mas para haver diálogo é preciso assessoria. Novas mídias e canais tradicionais são a extensão da voz da empresa, e o bate-papo começa com: Mailing de jornalistas; press releases; textos de apoio; sugestões de pautas e press kits; relacionamento formal e informal com repórteres e mídias; acompanhamento de entrevistas e suas fontes; coletivas; media training; clipping de notícias impresso; internet; rádio e TV; encontros fonte/jornalista; levantamento de pautas (banco de pautas); visitas dirigidas de jornalistas; gerenciamento de crises, e mensuração/avaliação dos resultados. A assessoria de imprensa contribui com a divulgação de práticas de sustentabilidade empresarial convergindo para a reputação da marca em sustentabilidade.
Conversa Sustentável Comunicação Integrada – Públicos, ações, objetivos: plural. Posicionamento: singular; uma proeza que só a comunicação integrada faz. Esta é uma solução que dissemina a cultura da sustentabilidade convergindo todas as ações para gerar valor à marca perante a sociedade. Campanhas de comunicação para sustentabilidade, ajudam as empresas as empresas na integração com seus públicos.
Conversa Sustentável Construção Civil – Nós aproximamos a sustentabilidade da cadeia produtiva da construção civil através de relacionamento com stakeholders e comunicação integrada, apoiados em uma grande rede de parceiros para gerar negócios e amplitude à qualquer organização do setor, desde fabricantes e revendas, até construtoras, incorporadoras e entidades de classe que visam as melhores práticas da construção sustentável.
Conversa Sustentável Consultoria Estratégica – Toda comunicação precisa de estratégia. A elaboração do diagnóstico de impacto dos públicos da empresa e suas correlações no macro ambiente permite construir um guia de recomendações práticas que aproxime a organização de seus objetivos.
Conversa Sustentável Conteúdos – Conteúdos editoriais aproximam. Além de pautas semanais, entrevistas, matérias e textos adequados ao perfil dos leitores dos canais de comunicação da empresa, mensuramos os resultados de impacto por meio de indicadores para desenvolver os meios de comunicação exclusivos da organização.A produção de conteúdos exclusivos para sites, blogs,e plataforma de educação para sustentabilidade tem contribuído com as empresas e organizações na mobilização de seus públicos em prol à sustentabilidade.
Conversa Sustentável Cultura – Para aproximar sua organização da sociedade nós desenvolvemos, implementamos e comercializamos projetos culturais voltados para a sustentabilidade, que podem ser apoiados por leis de incentivo nos âmbitos municipal, estadual ou federal. Também desenvolvemos peças teatrais e esquetes cômicas sobre o cotidiano corporativo alinhadas aos conceitos de sustentabilidade. O trabalho é realizado em parceria com a Cia. Kómus de teatro, composta por dez jovens estudantes universitários.
Conversa Sustentável Esportes – O mercado esportivo é muito disputado, e para aproximar empresas e profissionais deste segmento gerando negócio para todos, atuamos com gestão de contratos, imagem e promoção de eventos esportivos proporcionando aos nossos clientes a oportunidade de expor para este crescente setor da economia brasileira, suas qualidades, habilidades, produtos e serviços.
Conversa Sustentável Eventos – Para uma ação promocional ter relevância no histórico da organização ela precisa ser organizada como um evento que articule uma grande rede de relacionamentos. Aproximamos os parceiros através de assessoria técnica na organização de eventos, elaboração da comunicação e coordenação geral do evento; elaboração de carta convite aos palestrantes e confirmações; assessoria de Imprensa para os eventos: Produção de conteúdo de caráter jornalístico, envio de sugestão de pautas para mídia especializada (antes e após o evento); Elaboração da planilha orçamentária; Negociação e contratação de fornecedores; e Produção de relatórios finais com os resultados do evento. Além disso, Vivian Blaso, Diretora da Agência e Especialista em Sustentabilidade vem atuando na realização de diversas Palestras sobre Sustentabilidade no mercado.
Conversa Sustentável Mídias Sociais – uma grande visibilidade nas mídias sociais é possível com conteúdo de relevância e constante monitoramento, e a análise de indicadores permite-nos trabalhar as ações destes canais, dessa forma aproximamos a organização de seus públicos e de seus objetivos estratégicos e de comunicação.
Conversa Sustentável Projetos – Projetos trazem muitos impactos positivos na imagem da marca, e para aproximar esse resultado, atuamos da orientação às melhores escolhas de projetos sustentáveis a serem patrocinados até o desenvolvimento de trabalhos customizados, seguindo a ideologia da organização.
Conversa Sustentável Treinamentos – O sucesso de uma organização está intrinsecamente ligado ao engajamento de seus colaboradores. A educação executiva tecnológica é o caminho para aproximá-los dos objetivos da empresa. Com plataformas de educação para sustentabilidade, articulamos nossa rede de parceiros para viabilizar treinamentos que sejam adequados às necessidades dos nossos clientes. Treinamentos sobre Sustentabilidade tem possibilitado as organizações maior envolvimento de seus colaboradores com o tema.
Conversa Sustentável Indicadores – Ter sistemas de avaliação dos desempenhos das ações comunicativas tornou-se algo indispensável no processo de tomada de decisões nas organizações. Através da mensuração dos resultados pode-se permanecer com ações eficientes ou mudá-las a fim de atingir os objetivos organizacionais. A Conversa Sustentável desenvolveu uma metodologia própria de avaliação dos resultados em comunicação. Através do qual aponta os resultados efetivos das ações comunicativas a seus clientes.
Aproxime-se! http://www.conversasustentavel.com.br/
(11) 2501 4064