Itautec recebe estudantes

A Itautec, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de computação, automação bancária e comercial, dá início ao programa anual de visitas à sua fábrica, localizada em Jundiaí (SP). O projeto é direcionado a escolas e alunos de faculdades e cursos técnicos interessados em conhecer a prática do processo produtivo da empresa, que inclui suas linhas de montagem e as instalações de reciclagem de lixo eletrônico. O programa iniciou-se em 2003 e, no ano passado, recebeu 636 alunos de 19 diferentes instituições de ensino.

O objetivo é permitir que os alunos de escolas, universidades ou cursos técnicos possam consolidar e vivenciar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de conhecerem o processo produtivo da Itautec. Um funcionário da empresa acompanha os estudantes para explicar os detalhes da operação e a companhia oferece um lanche para os visitantes.

A produção de equipamentos está em linha com as políticas de responsabilidade ambiental. Após um investimento de R$ 3 milhões, a Itautec aboliu de toda sua linha de produção de equipamentos eletrônicos o chumbo e outros metais pesados considerados altamente tóxicos. Além disso, a companhia possui um programa de tratamento de resíduos dos equipamentos que produz, dando a destinação adequada aos resíduos eletrônicos de materiais obsoletos. Após sua vida útil, todos os produtos recolhidos são desmontados e seus componentes são encaminhados para a reciclagem. Por conta destas ações, a Itautec tem sua produção adequada à norma européia RoHS, que restringe o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente.

Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail falecom@itautec.com.br.

Sobre a Itautec
A Itautec é uma empresa 100% nacional, com mais de 30 anos de atuação no mercado de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de computação, automação bancária e comercial. Parte integrante do grupo Itaúsa, maior grupo privado do Brasil, segundo o ranking Exame Melhores e Maiores 2010, a Itautec possui, 35 unidades de serviços e dez laboratórios de suporte, que atendem a mais de 3700 cidades brasileiras. A empresa atua de forma consistente no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África e é reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada de ATMs no mundo e a segunda na América Latina. A empresa foi a única brasileira listada entre os 25 maiores provedores de serviços de tecnologia para o mercado financeiro do mundo pelo ranking FinTech 100, do instituto IDC Financial Insights, ocupando o 23° lugar na lista geral neste ano. Em 2010, foi apontada pelo World Finance Technology Institute como a melhor fornecedora de tecnologia para o setor financeiro da América Latina. A Itautec é a primeira empresa do setor de eletroeletrônicos totalmente preparada para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e é pioneira na reciclagem de resíduos eletrônicos. Figura na 1ª posição no ranking de Responsabilidade Social de “As Melhores da Dinheiro 2010” no setor eletroeletrônico.

Mais informações:

Máquina da Notícia – Assessoria de imprensa Itautec
Tel: 55 11 3147.7467 / 3147-7498
Caroline Romero – caroline.romero@maquina.inf.br
Fernando Kadaoka – fernando.kadaoka@maquina.inf.br