Campanha de coleta de lixo eletrônico na C&C Nova Tietê é um sucesso!

Janeiro 2011: Irá até o final de janeiro, na loja da C&C Casa e Construção localizada na Marginal Tietê, O Programa de Recolhimento de Lixo Eletrônico. Esse programa teve inicio em dezembro de 2010 e até o momento foram coletadas mais de uma tonelada de material (1277,6 Kilos em equipamentos eletrônicos). Esse material, certamente acabaria sendo descartado em lugares inapropriados provocando algum tipo de contaminação ambiental. A partir deste programa da C&C em parceria com a Reciclo Ambiental, empresa especializada na destinação correta destes componentes, este material será descartado em conformidade com a legislação ambiental minimizando os impactos gerados. O Programa de Sustentabilidade C&C: Recolhimento de Lixo Eletrônico visa promover os valores da sustentabilidade e a conscientização de seus clientes em dar uma destinação correta para o Lixo Eletrônico.

O lixo eletrônico poderá ser depositado na unidade da C&C Nova Tietê por qualquer pessoa sem custo algum. A C&C receberá um certificado de destinação correta destes materiais recolhidos para assegurar a conformidade da ação junto aos órgãos ambientais competentes. “É importante a emissão deste documento porque atesta a responsabilidade do programa junto à comunidade”, explica o gerente da loja Nova Tietê, Marcos Preto. A iniciativa da unidade Nova Tietê, pretende servir de referência no recolhimento e devida destinação do lixo eletrônico, e com isso, chamar a atenção para o problema que tende a aumentar com a expansão do consumo destes produtos.

Os materiais a serem coletados são:
Computadores (Monitores, Mouses, Teclados, CPU’s); Servidores; Notebooks; Modens; Hub’s; Telefones Celulares (Aparelhos, Carregadores); Impressoras, Scaners; Aparelhos Telefonia Fixa; Fax; Microsystem; DVD’s; Vídeos Cassetes; Câmeras (Vídeo e Fotográficas); Cabos; Estabilizadores; Nobreaks; Roteadores; Home Theaters; Projetores; Calculadoras; Agendas Eletrônicas.

Um problema crescente
O problema do lixo eletrônico é crescente em nosso contexto atual, principalmente em grandes metrópoles como São Paulo. O cidadão tem pouca informação do como e onde deve descartar aquele material eletrônico que não funciona mais. Por um tempo se acumulam nas residências e empresas até que um dia, na maioria das vezes, acaba indo parar em um lixão da cidade. Um material que poderia, se tivesse a destinação correta, ter seus componentes reciclados. Segundo estudos da ABINEE o consumo de computares cresceu 23% no ano de 2010 e de acordo com a ANATEL vamos passar dos 200 milhões de celulares em 2011. De acordo com a ONU o Brasil é campeão na produção per capita de lixo eletrônico e poucos são os municípios que de fato realizam políticas efetivas com relação ao tema.

Eco-eficiente – A loja Nova Tietê é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e para auxiliar na passagem de luz natural, o telhado da nova loja tem 8% de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilha, baterias e lâmpadas fluorescentes. Um sistema de captação armazena a água da chuva para ser utilizada na irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.
A C&C Casa e Construção, empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são oito lojas, seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.

A Loja C&C Casa e Construção Nova Tietê fica localizada na Avenida Marginal Tietê, 7207. Barra Funda – São Paulo.
O Lixo Eletrônico será recolhido de segunda a sábado das 8h às 23h.
Mais Informações:

Vivian Blaso
Tel.: 11 9616 5360 / 11 4108 4064
E-mail: vivianblaso@conversasustentavel.com.br

Douglas Lotto
Tel.: 11 9135 3600 / 11 2501 4064
E-mail: imprensa@conversasustentavel.com.br