C&C da Marginal Tiete está recolhendo lixo eletrônico


O projeto está alinhado com a preocupação global frente aos impactos dos resíduos sobre o meio ambiente. O lixo eletrônico está entre os resíduos com maior demanda para reciclagem e destinação correta, não apenas pela natureza de seus materiais, como também por sua rápida obsolescência no mercado. Em fevereiro de 2010, a ONU divulgou um relatório sobre o lixo eletrônico no mundo (Recycling: From E-Waste to Resources). Segundo o estudo realizado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), o Brasil era o mercado emergente com maior volume de lixo eletrônico per capita por ano, superando emergentes como México, África do Sul, China e Índia. Estima-se que 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são geradas por ano em todo o mundo, só a Europa é responsável por cerca de um quarto desse lixo, o maior problema é a explosão desses resíduos em países emergentes, que muitas vezes não têm capacidade de lidar de forma correta esses materiais.
A questão do lixo eletrônico no Brasil está diretamente ligada à gestão sustentável dos resíduos sólidos. Após anos de espera e mobilização da sociedade civil frente à questão, o que influenciou diversas políticas estaduais, em agosto de 2010 foi sancionada a Política Nacional de Resíduos, que normatiza a gestão de resíduos no país. O Programa de Sustentabilidade C&C entra em consonância com essas políticas ao abrir caminho para o recolhimento de resíduos eletrônicos.
O recolhimento dos materiais eletrônicos na loja será feito pela empresa Reciclo Metais, que é especializada em soluções para a destinação de resíduos eletrônicos, além de emitir certificado da correta destinação do lixo eletrônico.
A Loja C&C Casa e Construção Nova Tietê fica localizada na Avenida Marginal Tietê, 7207. Barra Funda – São Paulo.
O Lixo Eletrônico será recolhido de segunda a sábado das 8h às 23h.
Mais Informações: 11 4108 4064
Agência Conversa Sustentável
Email: imprensa@conversasustentavel.com.br
Contato: Vivian Blaso – Cel: + 55 11 9616 5360