C&C da Marginal Tietê inicia campanha de recolhimento de Lixo Eletrônico

A loja da C&C Casa e Construção, localizada na Marginal do rio Tietê, inicia 2011 com um novo projeto sustentável. O Programa de Sustentabilidade C&C: Recolhimento de Lixo Eletrônico. A idéia é promover a conscientização com relação à destinação correta do Lixo Eletrônico.
A empresa Reciclo Metais, que é especializada em soluções em destinação de resíduos, fará o recolhimento do material junto a loja e emitirá um certificado da correta destinação do Lixo Eletrônico.

Os materiais a serem colhetados:
Computadores (Monitores, Mouses, Teclados, CPU’s); Servidores; Notebooks; Modens; Hub’s; Telefones Celulares (Aparelhos, Carregadores); Impressoras, Scaners; Aparelhos Telefonia Fixa; Fax; Microsystem; DVD’s; Vídeos Cassetes; Câmeras (Vídeo e Fotográficas); Cabos; Estabilizadores; Nobreaks; Roteadores; Home Theaters; Projetores; Calculadoras; Agendas Eletrônicas.
O problema do lixo eletrônico é crescente em nosso contexto atual, principalmente em grandes metrópoles como São Paulo. O cidadão não sabe como e onde deve descartar aquele material eletrônico que não funciona mais. Segundo estudos da ABINEE o consumo de computares cresceu 23% esse ano e de acordo com a ANATEL vamos passar dos 200 milhões de celulares no próximo ano. De acordo com a ONU o Brasil é campeão na produção per capita de lixo eletrônico e poucos são os municípios que implementam políticas efetivas com relação ao tema. A C&C Nova Tietê pretende com a iniciativa servir de referência no recolhimento e devida destinação do Lixo Eletrônico, e com isso, chamar a atenção para o problema que tende somente a aumentar se a sociedade, os órgãos públicos e a iniciativa privada não começarem a se conscientizar e buscar soluções mais efetivas para o tema.

A Loja C&C Casa e Construção Nova Tietê fica localizada na Avenida Marginal Tietê, 7207. Barra Funda – São Paulo.
O Lixo Eletrônico será recolhido de segunda a sábado das 8h às 23h.

Mais Informações: 11 2501 4064