2º Workshop Conversa Sustentável

Dia 09 de junho, Livraria Cultura, Shopping Bourbom Pompéia, São Paulo,Rua Turiassu, 2100
“Engajamento de Stakeholders -Desafios da Comunicação para Sustentabilidade”
Público alvo: Profissionais, Gerentes, consultores, estudantes, empresários, líderes de associações profissionais, fundações, instituições e entidades de classe que desejam incorporar os temas em suas práticas de gestão, sobretudo ligados a sustentabilidade.
Programação

14h ás 14h15 – Boas Vindas!

14h15 ás 15horas – “A importância do engajamento de stakeholders nos desafios da comunicação para a sustentabilidade – ISO 26.000”
Aron Belinky (a confirmar)

15h00 ás 15h30 – “ Experiências de Cobertura Jornalística durante a Cop 15”
Eduardo Pugnali: Pós-graduado pela PUC-SP em Jornalismo Institucional, com formação em administração pela FAAP e jornalismo pela FIAM. Atuou como repórter e editor das revistas Automóvel & Requinte e Automóvel 4×4, além trabalhos freelancer para a revistas Carro e Quatro Rodas. Em comunicação corporativa, atuou como assessor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV e Sun Software. Foi sócio-diretor da Holofote Comunicação cuidando de clientes como Deca, Hotel Unique, Banco Rendimento, Manpower, Gyotoku, e mais 30 clientes, Atualmente, é coordenador de imprensa da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, cuidando de projetos de relacionamento com a mídia regional e internet.

15h30 ás 16h – “Desafios da Comunicação para Sustentabilidade – Banalização do Conceito: Ameaça ou Oportunidade?”
Dal Marcondes: É jornalista graduado e especialista em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP). Especializado em Jornalismo Econômico, com passagens pelas redações das revistas Istoé, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo e Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo.É diretor responsável da Envolverde – Revista Digital e presidente do Instituto Envolverde. Editor no Brasil do jornal Terramérica, projeto ligado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). É moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e fundador da Rede Paulista de Jornalistas Ambientais. Membro do GT de Comunicação Ambiental do MMA. Membro do Conselho de Ética do Fórum Amazônia Sustentável. Jornalista Amigo da Infância pela Agência ANDI.Ganhador do Prêmio Ethos de Jornalismo 2006 e 2008 e do Prêmio Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura.

16h00 ás 16h30 – Diálogo Sustentável

16h30 ás 17h00 – “Práticas de Comunicação para Sustentabilidade”
Vivian Blaso: Mestranda em Ciências Sociais pela PUCSP, MBA: Gestão Estratégica de Marketing – UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Disciplina eletiva: Mestrado em Administração “Seminário em Marketing de Serviços” UFMG, Aperfeiçoamento em Gestão Responsável para Sustentabilidade – Fundação Dom Cabral, Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas Unicentro Newton Paiva. Atualmente: Diretora da Agência de Relações Públicas Conversa Sustentável, Responsável pela comunicação do CBCS – Conselho Brasileiro da Construção Sustentável. Atuou, mais de 04 anos, como Coord. de Marketing e Sustentabilidade na Cerâmica Gyotoku sendo responsável pela inserção da sustentabilidade na gestão da empresa.

Inscrições gratuitas! http://www.conversasustentavel.com.br/workshop.htm
Vagas limitadas!