Sustentabilidade hídrica é a estratégia da Canumã

Empresa especializada na gestão sustentável da água chega ao mercado nacional para reduzir desperdícios e preservar recursos naturais

A Canumã empresa especializada na gestão de recursos naturais tem como meta a redução dos desperdícios de água e ar comprimido das indústrias, estabelecimentos comerciais, residenciais como home centers, shoppings escolas. Através de serviços exclusivos como detecção de vazamentos, teste preventivo em tubulações e a gestão dos consumos de água e ar comprimido a empresa pretende incentivar a mudança da cultura do desperdício para a cultura da sustentabilidade hídrica. A empresa conta com a Consultoria da Conversa Sustentável para o direcionamento da suas atividades com foco na sustentabilidade. “Toda estratégia do negócio tem a preocupação econômica, ambiental e social, e agrega serviços de treinamentos aos usuários sobre o uso e a conservação da água como diferencial de sua atuação no mercado”, afirma Vivian Blaso consultora da Canumã

Os serviços oferecidos pela Canumã também apresentam diferenciais exclusivos como relatório para substituição de equipamentos economizadores como válvulas, arejadores, bacias sanitárias de 3 e 06 litros que podem gerar uma economia geral nas contas de água de até 40% do consumo de água, treinamentos e educação ambiental para usuários dos empreendimentos comerciais sobre meio ambiente e sustentabilidade, serviços de manutenção e reparos. No caso de um reparo a Canumã recolhe todo lixo gerado e destina os resíduos da obra para os Ecopontos da prefeitura.

O foco da empresa são os condomínios residenciais e comerciais, construtoras que tenham obras na fase anterior a colocação de acabamentos, hotéis, escolas, universidades, home centers, facilites, síndicos e indústrias.

A empresa foi concebida segundo os princípios dos indicadores Ethos de Responsabilidade Social e surgiu da experiência de um dos seus fundadores que já atua no segmento de detecção de vazamentos a mais de 10 anos. “Nossa idéia é ampliarmos os serviços oferecendo soluções mais completa aos clientes além de promover cada vez mais a consciência da sustentabilidade através das nossas campanhas, cartilhas e palestras em escolas e universidades que hoje fazem parte estratégia da empresa” afirma Mario Borba diretor da Canumã.

SERVIÇOS EXCLUSIVOS:

Teste Preventivo em tubulações de água, gás e esgoto ou diagnóstico de pré-ocupação é realizado na fase anterior a colocação dos acabamentos, destinado a construtoras, empreiteiras, projetistas, condomínios comerciais, residenciais, indústrias e estabelecimentos comerciais suas principais vantagens são redução de desperdícios de tempo, recursos naturais e dinheiro e prevenção com futuros transtornos em função do atrazo na obra em função de vazamentos. Além dos serviços executados também são oferecidos relatórios e laudos de conformidade atestando a não existência de vazamentos e manual de dicas sobre cuidados com meio ambiente para os usuários.

Detecção de Vazamentos é a localização precisa dos locais que possuem vazamentos ou inconformidades nas instalações de tubulações de água, esgoto, gás e ar comprimido. Este serviço é destinado a condomínios comerciais, residenciais, indústrias, estabelecimentos comerciais, construtoras, empreiteiras e projetistas seus benefícios são redução dos desperdícios de recursos naturais e financeiros, reparo e manutenção para eliminação do vazamento, relatório para reuso de água ( Sistema de Captação de Água de Chuva),relatório de substituição de novas tecnologias: dispositivos economizadores e/ou equipamentos eficientes.

Gestão de Consumo de Água é um processo de avaliação das redes de tubulações existentes com o objetivo de diagnosticar problemas, detectar vazamentos, implantar novas tecnologias e realizar o monitoramento on-line visando atingir as metas de consumo estabelecidas e desperdício zero. Este serviço é oferecido a condomínios omerciais, residenciais, industriais e estabelecimentos comerciais, administradoras de condomínio, empresas de facilites, indústrias e grandes consumidores no geral. Neste processo são oferecidos treinamentos e capacitação dos usuários dos empreendimentos com foco em sustentabilidade, uso racional da água, treinamentos customizados para usuários de green buildings, blitz educativas sobre uso racional de água e relatório para substituição de novas tecnologias, os usuários deste serviço ainda contam com uma cartilha explicativa sobre uso e conservação de água.

Gestão de Consumo de Ar Comprimido, é um processo de avaliação das redes de tubulações existentes com o objetivo de diagnosticar problemas, levantamento dos equipamentos existentes e as cargas de pressão da rede, detectar vazamentos, implantar novas tecnologias para melhora de performance, realizar visitas e medições preventivas visando atingir as metas de consumo estabelecidas e desperdício zero, este serviço é exclusivo para indústria que tem como meta a redução dos custos de produção e preocupação ambiental.

Mais informações envie um email: vivianblaso@conversasustentavel.com.br