Inscrições Programa Ecomudanças está com as inscrições abertas até dia 11

Programa Ecomudança destinará recursos para o incentivo de projetos de eficiência energética, energias renováveis e reciclagem Até o final de novembro, o Itaú Unibanco recebe as inscrições para o Programa Ecomudança, que tem como objetivo estimular e fomentar projetos de organizações sem fins lucrativos que contribuam para reduzir a emissão dos gases causadores do efeito estufa. A edição deste ano será voltada a projetos nas categorias eficiência energética, energias renováveis e manejo de resíduos. Para isso o Programa Ecomudança 2009 investirá R$ 330 mil em até 05 projetos nessas categorias.
Podem se candidatar organizações sem fins lucrativos brasileiras que sejam responsáveis diretas por um projeto ambiental no país relacionado aos temas citados. A análise dos projetos será realizada em parceria com o Instituto Ekos e a divulgação dos vencedores será realizada em março de 2010. As inscrições para o Programa, gratuitas, podem ser feitas por meio do site
Ecomudança Lançado em agosto de 2007, o fundo Itaú RF Ecomudança trouxe um diferencial inédito ao mercado: permitir ao investidor aplicar recursos, ter rentabilidade e, ao mesmo tempo, combater as mudanças climáticas. Em 2008 foi lançado um novo produto com o mesmo objetivo, o fundo Itaú DI Ecomudança. Os fundos destinam 30% da sua taxa de administração para o apoio de ações ambientais de organizações não-governamentais que visam a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE), principal fator responsável pelo aquecimento global.