O conceito de sustentabilidade vai além do material utilizado na fabricação do W233. Por meio de uma parceria com a ONG Carbonfund. org™, a Mototola compensará todo o carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação ambiental e consequente redução do impacto do aquecimento global. O modelo pretende reduzir também o consumo de energia graças a uma bateria vida útil maior que as demais.
O modelo, que é produzido na cor verde, preta e branca, permite acesso ao Portal TIM WAP, tem tela com 65 mil cores, reproduz MP3 e possui memória de 1GB. O aparelho estará disponível nas lojas TIM em todo o País a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, por R$ 149 nos planos pré-pagos (valor válido para SP).
“Incentivamos práticas sustentáveis dentro e fora da empresa: disponibilizamos postos de coleta nas lojas em todo Brasil para encaminhamento de pilhas e baterias portáteis, aparelhos celulares e acessórios para reciclagem. Agora, os clientes também podem comprar um aparelho que apresenta baixo impacto ambiental e é feito de material reciclado”, declara Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM Brasil. “A inclusão na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) mostra nosso comprometimento com a sustentabilidade, a governança corporativa e a responsabilidade social. Entendemos que nossas ações têm reflexo na sociedade e nos indivíduos”, conclui o executivo.
Reciclagem de aparelhos e baterias
A TIM, em parceria com o Banco Real, implantou o Papa-Pilhas, programa de recolhimento de pilhas e baterias portáteis, aparelhos celulares e acessórios para reciclagem, que conta com postos coletores em todas as sedes e também em suas lojas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e em todo o Estado de Pernambuco. O recolhimento dos equipamentos nas demais lojas da TIM é feito por meio do programa Recarregue o Planeta, totalizando 100% das lojas com postos de coletas no Brasil.