E ele vem com muita energia! A quinta edição do Planeta no Parque acontece no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. Desta vez, será no Parque da Juventude, em Santana, zona norte da capital paulista.
2012 é o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, assim declarado pela ONU para incentivar o mundo a refletir e agir sobre essa questão. Por isso, “Energia para Todos” é o tema deste Planeta no Parque. O visual deste ano traz o cata-vento, em alusão à energia eólica, uma das fontes de energia limpa disponível hoje em dia. Mas há muitas outras formas de energia renovável, que serão abordadas neste blog e, é claro, durante o próprio Planeta no Parque.
SHOW COM PARALAMAS DO SUCESSOMas não espere nada de “ecochato” do Planeta no Parque. Como tem acontecido todos os anos, o evento é dedicado a oferecer muita diversão, entretenimento e alto-astral ao público, com danças, jogos e música. Neste ano, por exemplo, teremos um show bem bacana do Paralamas do Sucesso, em um palco especialmente montado para esse dia.
Também vamos aproveitar os 16 mil km2 de Mata Atlântica existentes no Parque da Juventude para realizar caminhadas ecológicas, na companhia de monitores especializados, que vão explicar e ensinar muitas curiosidades sobre esse importante bioma.
E como energia também vem de dentro de nós, vamos promover ainda uma sessão especial de ioga, para alongar e sintonizar corpo, mente e ambiente.
PLANETA NO PARQUE 2012

Data e horário: 25 de janeiro, das 10h às 18hLocal: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana – Ao lado da estação Carandiru do Metrô Entrada gratuita