Blog Conversa Sustentável: confira os videos mais acessados em 2011

São Paulo, 02 de janeiro de 2012 – O Blog Conversa Sustentável fomenta e divulga práticas sustentáveis à sociedade, tratando dos temas e sub-temas com uma apuração séria, ética e transparente, para apresentá-los de modo claro e objetivo ao seu público, que hoje o reconhece plenamente e opina através de comentários e sugestões de pauta.

Ecosofia” (http://lc4.in/8Kn), O Prof. Dr. Massimo Di Felice nos dá uma visão geral sobre esse novo conceito – Ecosofia. Mostra-nos a relação entre a sociedade pós-moderna e a comunicação digital e as mídias digitais e suas contribuições para a formação de uma cultura da sustentabilidade.

Mobilidade Urbana – Entrevista com Wagner Colombini” (http://lc4.in/DC5k), Transitar nas grandes cidades tem se tornado um problema. Congestionamentos são constantes, o número de acidentes cresce a cada dia e o tempo de viajem de casa ao trabalho só tem aumentado é isso que o especialista Wagner Colombi vai discutir na entrevista sobre mobilidade urbana.

Educação financeira”,Entrevista exclusiva com Professor Jurandir Macedo (http://lc4.in/ml7I),Nesta entrevista o Prof. Jurandir Macedo e Martin Iglesias nos apontam que o equilíbrio é a palavra-chave para um consumo consciente.

Sustentabilidade Urbana ” (http://lc4.in/2nWf),Segundo o professor Doutor Carlos Leite, três agentes se destacam nas cidades: o governo, a sociedade e o mercado. Estes três atores cada vez mais definem seus papeis para atingirmos o desenvolvimento nas cidades para convivermos de forma mais sustentável. O destaque maior está no papel decisivo da sociedade civil, confiram.

Sobre o Blog Conversa Sustentável
O Blog surgiu em maio de 2008 e é comandado por Vivian Blaso, doutoranda e mestre em ciências sociais e especialista em sustentabilidade, o Blog traz entrevistas inéditas com especialistas em diversos temas da sustentabilidade, além de artigos, vídeos, publicações e eventos. Aproxime-se! Envie comentários e sugestões de pautas.

Informações para imprensa:
Conversa Sustentável
Douglas Lotto contato@conversasustentavel.com.br
(11) 2501 4064 / (11) 4108 4064