I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Caros amigos,

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável estará realizando nos dias 04 e 05 de setembro o I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável. O evento será o primeiro do país a tratar o tema sob as óticas políticas, econômico e ambiental.

O evento está sendo organizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável que foi lançado em 2007 e é presidido pelo engenheiro Marcelo Takaoka. “O CBCS tem como objetivo ser fonte de conhecimento das boas práticas de construção civil”, diz Marcelo Takaoka. “Segundo ele, a solução para essa indústria deve vir dela e dos vários setores que interagem com a construção civil, como transporte, telecomunicações, energia e, ainda, do setor social, pois, quem compra os produtos da construção civil são pessoas.”

O conselho conta também com os comitês temáticos de água; energia; resíduos sólidos; economia e finanças; mercado financeiro e avaliação de sustentabilidade e materiais onde são discutidos com os profissionais do setor da construção civil os temas pertinentes a sustentabilidade.

Durante o Simpósio também serão apresentados os resultados das discussões dos comitês aos participantes do evento.

Todos os palestrantes do 1º. Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável são convidados do CBCS. Participam de forma independente e voluntária.

Maiores informações: http://www.sbcs08.org.br/