•  

    Quem Somos

    A Conversa Sustentável foi fundada em 2008 por Vivian Blaso –  ativadora de insights, artista, professora, pesquisadora, relações públicas, doutora em ciências sociais, pós doutora em advocacy e processos participativos nas cidades, coidealizadora do Cidades Afetivas, incentivadora da solidariedade e signatária do manifesto convivialista.

    Missão: contribuir com pessoas, organizações e cidades que buscam novas vias para regenerar, transformar, e trilhar os novos desafios da sustentabilidade planetária.

    Nossos valores estão ancorados na complexidade, ecologia, ética, transparência, afetividade e responsabilidade socioambiental.

    Conectamos saberes pessoas e organizações por meio da comunicação integrada e holística.

    Atuamos com a comunicação aplicada ao ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) de com organizações e seu ecossistema de Governança na Gestão dos seus Riscos Reputacionais junto aos seus públicos de interesses

    Nosso público alvo está centrado em pessoas, organizações e empresas interessadas em começar um processo de inserção da sustentabilidade ou que desejam transicionar suas atividades do modelo convencional de negócios  para um modelo circular, holístico regenerativo.

    O embrião da empresa foi o blog conversasustentavel.blogspot.com, que fomenta e divulga práticas sustentáveis à sociedade por meio de entrevistas, matérias, artigos científicos e opiniões de especialistas de diversas áreas do conhecimento, porque valorizamos a diversidade e a complexidade das culturas.

    Nossos principais clientes: Centro Sebrae Sustentabilidade, Itaú, Porto Seguro, Instituto Jatobás, Ornare, CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, C&C Casa e Construção.

     

Últimos Posts

  • Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização traz os desafios das cidades inteligentes

  • 4 jun

    Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização propõem um olhar reflexivo sobre as cidades e o estilo de vida de seus habitantes. A obra está organizada em cinco metatemas: Sustentabilidade, Consumo e Meio Ambiente, Tecnologias Sustentáveis, Smart Cities e Estilo de Vida nas Cidades Inteligentes e sugere aos leitores buscar  caminhos que possam transformar  a qualidade de vida, resgatar a empatia, a fraternidade, o reconhecimento, a afetividade, bases fundamentais de uma política de civilização planetária baseada na colaboração efetiva das culturas do mundo. O livro já está disponível  no site da Paco Editorial https://www.pacolivros.com.br/Cidades_em_Tempos_Sombrios/prod-4787970/

    Sobre a autora:

    Vivian Blaso – Doutora em Ciências Sociais (Antropologia) PUCSP. Especialista em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing UFMG Universidade Federal de Minas Gerais. Sócia na Agência Conversa Sustentável. Life e Leader Coach pela SLAC Coaching. Certified Practitioner (PNL) pela Master Solution Institute. Professora na FGV-EAESP -Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Mackenzie – Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora no Complexus – Núcleo de Estudos da Complexidade na PUCSP. Linha de pesquisa: Diversidades Culturais e Pensamento Complexo.

     
  • c
    Compor novo post
    j
    Próximo post/próximo comentário
    k
    Post anterior/comentário anterior
    r
    Responder
    e
    Editar
    o
    Mostrar/Ocultar Comentários
    t
    Ir para o Topo
    l
    Ir para o login
    h
    Mostrar / Esconder ajuda
    shift + esc
    Cancelar