• empresaQuem Somos


    Conversa Sustentável é uma empresa  de consultoria e assessoria mercadológica em comunicação para sustentabilidade. Atuamos por meio de uma plataforma de conteúdos exclusivos que conecta pessoas que acreditam que é possível construir um mundo melhor para vivermos.

    Fundada em 2008 por Vivian Blaso, professora, relações públicas, doutora em ciências sociais, pesquisadora, idealizadora do Cidades Afetivas e artista  a Conversa Sustentável tem como desafio contribuir com pessoas e organizações buscam a sustentabilidade.

    Nossos valores estão ancorados na complexidade, ecologia, ética, transparência e responsabilidade socioambiental. Acreditamos que aproximar é a palavra que traduz o nosso trabalho, porque somos uma empresa que atua com a transdiciplinaridade e a conexão de saberes norteados pela tríade: comunicação-pessoas-sustentabilidade.

    O embrião da empresa foi o blog conversasustentavel.blogspot.com, que fomenta e divulga práticas sustentáveis à sociedade por meio de entrevistas, matérias, artigos científicos e opiniões de especialistas de diversas áreas do conhecimento, porque valorizamos a diversidade e a complexidade das culturas.

    Nossos principais clientes: Centro Sebrae Sustentabilidade, Itaú, Porto Seguro, Instituto Jatobás, Ornare, CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, C&C Casa e Construção.

     

Últimos Posts

  • “Cidades Afetivas” promove aula aberta no próximo sábado em São Paulo

  • 9 ago

    Aula Aberta na Àgora!

    No próximo sábado dia 11 de agosto acontecerá em São Paulo uma aula aberta na Praça Oswaldo Cruz com a participação de coletivos. “A ideia é compartilhar as observações relativas ao bem viver, convivialidade e a vida em comum presentes nas atuações dos coletivos de diferentes naturezas no contexto urbano e suas atuações-manifestações-performances políticas, culturais e artísticas que vem ocorrendo nas cidades”, afirma Vivian Blaso idealizadora do “Cidades Afetivas”, Doutora em Antropologia, pesquisadora no Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, autora do livro: Cidades em Tempos Sombrios: Barbárie ou Civilização.  Sydney Cincotto Júnior, Doutor em Antropologia e pesquisador no Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo um dos idealizadores do projeto irá fazer uma breve exposição apresentando as principais reflexões desde do início das pesquisas, resultados de algumas publicações cientificas e participações em congressos.

    “Cidades Afetivas”, é um observatório das manifestações afetivas que vem ocorrendo nas cidades. Uma cidade afetiva aposta no resgate das relações comunitárias e na arte de viver juntos, que possibilitam aos humanos cuidar uns dos outros, do meio em que vivem, da natureza e, por extensão, de todo planeta.

    A aula aberta faz parte da Semana do Caminhar – http://bit.ly/semanadocaminhar2018 idealizado pela ONG SampaPé.

    Serviço:

    Aula Aberta: “Cidades Afetivas uma via convivialista para o bem viver”

    Data: Sábado dia 11 de Agosto

    Horário: 10:00 às 11:30

    Local: Praça Oswaldo Cruz, São Paulo (próximo estação de metrô Brigadeiro)

    Gratuito

    Sobre o evento: https://www.facebook.com/events/482465632199636/

    Informações para imprensa

    contato@conversasustentavel.com.br

     
  • c
    Compor novo post
    j
    Próximo post/próximo comentário
    k
    Post anterior/comentário anterior
    r
    Responder
    e
    Editar
    o
    Mostrar/Ocultar Comentários
    t
    Ir para o Topo
    l
    Ir para o login
    h
    Mostrar / Esconder ajuda
    shift + esc
    Cancelar