• empresaQuem Somos


    Conversa Sustentável é uma empresa  de consultoria e assessoria mercadológica em comunicação para sustentabilidade. Atuamos por meio de uma plataforma de conteúdos exclusivos que conecta pessoas que acreditam que é possível construir um mundo melhor para vivermos.

    Fundada em 2008 por Vivian Blaso, professora, relações públicas, doutora em ciências sociais, pesquisadora, idealizadora do Cidades Afetivas e artista  a Conversa Sustentável tem como desafio contribuir com pessoas e organizações buscam a sustentabilidade.

    Nossos valores estão ancorados na complexidade, ecologia, ética, transparência e responsabilidade socioambiental. Acreditamos que aproximar é a palavra que traduz o nosso trabalho, porque somos uma empresa que atua com a transdiciplinaridade e a conexão de saberes norteados pela tríade: comunicação-pessoas-sustentabilidade.

    O embrião da empresa foi o blog conversasustentavel.blogspot.com, que fomenta e divulga práticas sustentáveis à sociedade por meio de entrevistas, matérias, artigos científicos e opiniões de especialistas de diversas áreas do conhecimento, porque valorizamos a diversidade e a complexidade das culturas.

    Nossos principais clientes: Centro Sebrae Sustentabilidade, Itaú, Porto Seguro, Instituto Jatobás, Ornare, CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, C&C Casa e Construção.

     

Últimos Posts

  • Cobertura Completa do Debate: Homo Consumans nas Cidades em Tempos Sombrios.

  • 7 jul

    No contexto polissêmico das cidades não existem fronteiras nítidas entre o homo demens e o homo consumans. “O planeta terra avança à sombra da morte”. Em tempos sombrios é preciso abrir espaços para esperanças, resgatar o sentido de humanidade e dar luminosidade às sombras como proposto por Hannah Arendt em sua obra; “Homens em Tempos Sombrios”. Quais os desafios do homo consumans nas cidades? Este foi o tema do debate “Homo Consumans nas Cidades em Tempos Sombrios” realizado entre os pesquisadores: Fábio Mariano Borges doutor em sociologia do consumo pela PUC/SP atua há 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos econsumer insights, desenvolvendo estudos acadêmicos e pesquisas de mercado e Vivian Blaso: doutora em antropologia pelo Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade na PUC/SP, autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização. Realizado no dia 29 de junho de 2017 na Livraria da Vila na Alameda Lorena em São Paulo.

     
  • c
    Compor novo post
    j
    Próximo post/próximo comentário
    k
    Post anterior/comentário anterior
    r
    Responder
    e
    Editar
    o
    Mostrar/Ocultar Comentários
    t
    Ir para o Topo
    l
    Ir para o login
    h
    Mostrar / Esconder ajuda
    shift + esc
    Cancelar