Yoga pela Paz 2011: uma onda pela paz na cidade

Evento gratuito promove yoga e meditação em prol da paz mundial

No dia 21 de agosto o Parque do Ibirapuera será palco da 6ª edição do Yoga pela Paz, um evento anual, sem fins lucrativos e que tem como principal objetivo reunir o maior número de pessoas em uma meditação pela paz por meio da prática do Yoga.

Idealizado pela professora de yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o Yoga pela Paz nasceu do sonho de conquistar um mundo mais seguro com uma vida de paz. O evento foi inspirado por comprovações científicas de que essa meditação em grupo tem um impacto relevante na diminuição da violência da cidade, além de espalhar consciência e paz a cada um dos que participam.

Sem limitação de idade, o Yoga pela Paz pretende unir a família em um domingo no parque para um grande encontro. É acessível até mesmo para quem nunca teve contato com a prática.

O evento, que acontece das 10h às 13h, contará com a abertura musical banda de Word music Prem Joshua, que pela primeira vez no Brasil, apresentará uma mistura de música étnica e eletrônica. Outra convidada especial do Yoga pela Paz 2011 é Mother Maya, uma líder mundial em prol da paz que conduzirá uma meditação com mantas entoados. A programação seguirá com uma prática de Yoga e Meditação coletiva com a presença dos principais instrutores do Brasil, onde todos os presentes focarão suas energias num mundo melhor, de mais saúde e paz praticando o Karma Yoga, o yoga para o bem da humanidade sem esperar n ada em troca.

O encerramento acontece com a tradicional apresentação de Krishna Das, que garante animação e música de qualidade para o público.

Yoga significa união e integração. Um de seus objetivos é o de atingir a hiperconsciência, a identificação com o Absoluto. Neste sentido, os praticantes de Yoga estão empenhados na construção de um mundo mais feliz, mais equilibrado e mais seguro.

Yoga pela Paz 2011

Data: 21 de agosto

Local: Parque do Ibirapuera

Horário: 10h às 13 horas

http://www.yogapelapaz.com.br

Informações à Imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa

Karina Martins – karina@maximasp.com.br

Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br

Tel.(11) 3283-2508