Programa de proteção aos direitos das crianças e adolescentes chega à sua segunda videoconferência em São Paulo

A Rede Social São Paulo está auxiliando no trabalho da defesa do direito da infância através do Projeto Aprimoramento do SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente), com três programas de capacitação voltados para profissionais que atuam na defesa dos direitos da infância.
O programa “Construção de Fundamentos” envolve todos os 645 municípios do Estado e é destinado às pessoas que já atuam ou desejam atuar no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aqueles que realizarem o programa completo receberão certificado de participação, emitido pela Fundação Instituto de Administração – FIA.
A primeira das 7 videoconferências foi realizada no dia 26 de março, através de ferramentas de Educação à Distância (EaD), que atingiu as 91 salas da Rede do Saber espalhadas pelo Estado. A segunda videoconferência, que será realizada no dia 14 de abril, das 14h às 17h, contará com a participação do Dr. Flávio Frasseto, que é Defensor Público, Coordenador do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo, Mestre em Psicologia pela USP e Professor do Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com a Lei da UNIBAN-SP. A videoconferência abordará o tema “Marco Legal e o Ecâmetro: ferramenta de diagnóstico participativo”. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.aprimoramentosgdca.org.br até o dia 12 de abril.
A Rede Social São Paulo oferecerá, também, dois programas específicos para municípios selecionados no Estado. O programa “Construção de Plano Municipal de Ação dos Direitos da Criança e do Adolescente” atingirá 80 cidades e terá como objetivo a elaboração de planos municipais, coordenados pelos Conselhos Municipais de Direitos, com a participação efetiva de outros atores. Já o programa “Comunicação Social como Ferramenta de Fortalecimento do Sistema” destina-se a 160 conselheiros de direitos, mostrando como a comunicação pode ajudar no fortalecimento das relações entre os atores do Sistema de Garantias.
*O Projeto Aprimoramento do SGDCA é uma iniciativa da Rede Social São Paulo, em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA/SP) e com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), e sob execução do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração (CEATS/FIA)
Informações para a Imprensa – Mix de Marketing e Comunicação (11) 4133-1500
Paula Oliveira (11) 9652-4643 – paula@mixdemarketing.com.br
Fábio Santos (11) 9332-3346 – redacao@mixdemarketing.com.br
Natália Pellizzon (11) 7626-7188 – atendimento@mixdemarketing.com.br