Novo curso da Fundação Vanzolini mostra importância da aplicação sustentável do design

Metodologia inovadora. As aulas começam em 15 de março. As inscrições vão até 22 de fevereiro/2011

Atenta a necessidade das empresas em práticas cada vez mais integradas, a Fundação Vanzolini lança o Curso de Capacitação em Ecodesign – Design e Inovação para a Sustentabilidade Ambiental. O programa é voltado para profissionais de áreas como desenho industrial, arquitetura, engenharia, administração, comunicação, produção, desenvolvimento de produtos e serviços, entre outras que possam contribuir com projetos de sustentabilidade nas organizações. As inscrições vão até 22 de fevereiro de 2011 no site http://www.vanzolini.org.br.

Baseado em uma metodologia inovadora, o curso oferece o alinhamento dos objetivos estratégicos da organização, apresentando o design dentro do contexto da sustentabilidade. Com uma visão crítica e reflexiva sobre o tema, o estudo procura demonstrar as oportunidades de aplicação e os caminhos para sua real implementação nas empresas. Formado por três módulos que abordam a sustentabilidade e a sociedade atual, o curso tem início previsto para 15 de março de 2011, com duração de 172 horas (9 meses). As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. Também é possível desenvolver o curso no formato in company, com programação específica para empresas de origem nacional e internacional.

O programa inclui disciplinas: Design e as necessidades contemporâneas; Concepção de projetos sustentáveis e cenários; Direito, legislação ambiental, certificação e premiação para a Sustentabilidade; Logística verde; Consumo, uso e sociedade; Desmontagem, descarte, desmaterialização; Avaliação e Projeto do Ciclo de Vida (LCA / LCD); Gestão de projetos para Sustentabilidade; Governança e Sistema de Gestão Ambiental; Design, comunidades criativas, inovação social; Sustentabilidade orientada pelo Design e oficinas de trabalho.

Mais informações pelos telefones 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo) e (11) 3145-3717 (demais regiões).