Instituto Akatu começa a mobilizar recursos com pessoas físicas

Cidadãos preocupados com o consumo consciente agora podem colaborar financeiramente com projetos diretamente ligados à causa
O Instituto Akatu lança, no dia 28 de outubro, campanha online para mobilização de recursos de pessoas físicas. O objetivo é dar a qualquer cidadão a oportunidade de contribuir financeiramente com projetos diretamente ligados ao consumo consciente.
Além disso, a iniciativa diversifica a fonte de recursos de financiamento da instituição e contribui para o desenvolvimento de uma cultura de doações de pessoas físicas, incentivando cidadãos comuns a investir e a participar das causas de seu interesse.
Os interessados em doar devem usar o site http://www.akatu.org.br/doacao. O doador pode contribuir de duas maneiras: para o Instituto Akatu, colaborando com a manutenção do Instituto e projetos estratégicos, ou para o projeto Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente com mais de 700 alunos e professores cadastrados, que promove escala e velocidade na disseminação da causa.
Em seus 12 anos de história, o Akatu recebeu recursos e apoio de empresas envolvidas com a causa do consumo consciente. De acordo com Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, ao contar com a contribuição de pessoas físicas a organização diversifica suas fontes de recursos e fortalece a sustentabilidade institucional da própria entidade. “Com a doação de pequenas quantias, a partir de R$ 25,00, os cidadãos preocupados com a causa do consumo consciente podem se engajar e colaborar para que cada vez mais projetos sejam realizados neste âmbito”, afirma.
Todos os doadores poderão acompanhar o destino de sua doação por meio de informativo trimestral e, também, pelo relatório de atividades do Instituto.
Sobre o Instituto Akatu

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor) no âmbito do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas. http://www.akatu.org.br