Fundação Itaú Social oferece curso gratuito de avaliação econômica para gestores de projetos em São Paulo

Programa apresenta metodologia e ferramentas para avaliar o impacto e o retorno econômico de ações sociais

Estão abertas as inscrições para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social que será ministrado em São Paulo. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú, sob orientação de Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor.

Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou em torno de mil gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social. O curso tem duração de 72 horas.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (http://www.fundacaoitausocial.org.br / Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Conheça o Programa), onde os interessados também podem inscrever-se. As vagas são limitadas.

Serviço:

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

São Paulo

Aulas de 26 de março a 18 de junho, das 10h às 17h (sábados)

Endereço: Av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, nº 707 – Centro de Treinamento Itaúsa – Piso -3

Período de inscrições: até 22 de março