EMC divulga novo Relatório de Sustentabilidade

O texto oferece uma visão das realizações de 2009 e uma base para decisões de negócio a partir de 2010

HOPKINTON, Mass. – 5 de julho de 2010 – A EMC Corporation (NYSE:EMC), líder mundial em armazenamento e gerenciamento da informação, anuncia a disponibilidade online de seu Relatório de Sustentabilidade. O relatório destaca o foco e o investimento contínuos da EMC em reduzir o impacto de suas operações mundiais sobre o meio ambiente, cultivar uma força de trabalho global inclusiva e inovadora, e transformar o modo como a EMC e seus clientes utilizam a tecnologia para promover a sustentabilidade.

“A EMC reconhece que faz parte de um sistema global interconectado. Nossa capacidade de crescer no longo prazo dependerá da existência de um meio ambiente saudável, bem como de uma sociedade bem formada, inclusiva e economicamente vigorosa”, disse Joe Tucci, chairman e CEO da EMC. “É por isso que nos empenhamos em operar nossos negócios de maneira sustentável, compromisso este que resumimos em: Pessoas, Planeta, Prosperidade. Este relatório revela grande parte do trabalho que estamos realizando, dentro e fora da companhia, para contribuir para um mundo sustentável. Exemplo disso é o fato de estarmos aumentando a eficiência energética dos nossos produtos, ao mesmo tempo em que reduzimos a emissão de gás carbônico das nossas operações e das nossas cadeias de fornecimento. Sentimos orgulho do que conquistamos, mas reconhecemos que temos muito mais a aprender e a fazer para levar nossas práticas de sustentabilidade a um novo patamar.”

O Relatório de Sustentabilidade da EMC apresenta a estratégia, as realizações e o progresso geral da companhia em relação às suas Prioridades de Sustentabilidade, que são:

Melhorar o próprio desempenho e colaborar com outros participantes do setor, o governo e organizações não governamentais (ONGs) para levar adiante as prioridades associadas a mudanças climáticas, energia e descarte de materiais;
Fornecer tecnologias e serviços para enfrentar desafios mundiais relativos à energia, saúde e serviços do governo;
Investir no fomento à educação, à inovação e à inclusão para seus funcionários e comunidades ao redor do mundo;
Dar suporte ao contínuo sucesso financeiro da EMC e aumentar o valor da companhia para os acionistas através de sua abordagem para a sustentabilidade corporativa, do compromisso com a boa governança corporativa e da retenção da confiança por parte da comunidade e dos clientes.

“A EMC tem o compromisso de evoluir incessantemente nossa jornada de sustentabilidade em todas as áreas do nosso negócio”, disse Kathrin Winkler, vice-presidente e Chief Sustainability Officer da EMC. “Nosso Relatório de Sustentabilidade oferece aos funcionários, acionistas, parceiros e todos os demais interessados uma visão das nossas iniciativas e realizações no decorrer de 2009 e a base para aprimorar nosso desempenho ambiental, operacional e econômico por meio das decisões de negócio que tomarmos em 2010 e no futuro.”

A EMC e seus funcionários fomentam a sustentabilidade ativamente com a participação em importantes organizações do setor. A EMC está representada no conselho diretor do The Green Grid, concluiu recentemente o relatório Carbon Disclosure Project de 2009 e patrocinou a World Resources Institute Greenhouse Gas Protocol Initiative. Além disso, participa do Fórum Econômico Mundial através da Task Force on Low-Carbon Economic Prosperity e da Global Education Initiative, e é membro da Electronics Industry Citizenship Coalition (EICC), que se empenha em aprimorar as condições de trabalho e ambientais da cadeia de fornecimento de produtos eletrônicos. Em 2009, a EMC ingressou na Ceres Corporate Network, uma rede líder de investidores, grupos ambientais e outras organizações de interesse público que se unem às empresas para enfrentar os desafios da sustentabilidade.

Uma cópia do Relatório de Sustentabilidade da EMC pode ser obtida em http://www.emc.com/about/sustentabilidade/sustentabilidade-reports.htm

Sobre a EMC

A corporação EMC (NYSE: EMC) é desenvolvedora e fornecedora líder em tecnologia e soluções de infra-estrutura da informação que permitem às organizações de todo tamanho transformar a forma de competir e criar valor a partir da informação. Mais informação sobre os produtos e serviços da EMC pode ser encontrada em: http://www.emc.com.

Jornalistas responsáveis:
Laura Gonçalves – MTb. 24.648
Christiane Mariotto – MTb. 25.440