• 14 maio

    EaD tem menos qualidade que o ensino presencial?

    Ivanete BellucciEsta e outras questões serão discutidas no painel de abertura do 1º Congresso Internacional de Inovação e Sustentabilidade. O tema “Educação à Distância” será debatido por nomes reconhecidos na área que irão promover uma ampla discussão a respeito dessa modalidade de ensino que vem se tornando cada vez mais democrática com a ampliação do acesso da população à Internet.
    Especialistas no assunto, entre eles a Diretora da Fatec Victor Civita, Professora Doutora Ivanete Bellucci, irão participar da discussão que pretende expor reflexões a respeito do vínculo entre ensino à distância, sustentabilidade, tecnologias e o acesso à educação.
    Sempre atenta à introdução da tecnologia na sala de aula, Ivanette tem estudado como os professores e as escolas integram as novas ferramentas no sistema pedagógico. Mais do que ter acesso as equipamentos, é preciso que tanto as escolas quantas os educadores saibam usar as ferramentas.
    Com sua experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Escolar, Planejamento Educacional e Avaliação, principalmente com relação à avaliação institucional, de aprendizagem, Gestão Escolar e Métodos Quantitativos, a Professora irá agregar ao debate os desafios inerentes ao processo de ganho de qualidade no ensino à distância, discussão permanentemente presente na sociedade que ainda tem uma percepção equivocada de que o ensino presencial tem mais qualidade.
    Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, área de concentração “Formação de Professores e Avaliação” e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp, área de concentração “Ensino, Avaliação e Formação de Professores”, a diretora espera que o CiiS na Fatec aproximará pesquisa e prática, teoria e disciplinas tratadas em sala de aula.
    “Nossa motivação em receber o 1º CiiS surgiu da expectativa de poder receber e participar de um congresso que abordará assuntos que também tratamos nos nossos cursos”, comenta.
    Segundo a diretora, a comunidade acadêmica da Fatec também está envolvida no evento.
    “Temos mais de um professor envolvido e tratando dos assuntos do congresso em sala, também temos professores elaborando artigo junto com seus alunos para submissão ao congresso”, lembrou.
    Conheça melhor os trabalhos da Professor Ivanette:

    O professor e os recursos da tecnologia digital: uma prática em construção

    Sistema escolar de ciclos tem desempenho equivalente ao de séries, aponta pesquisa

    O início do painel sobre EaD está previso para 9:30h do dia 29 de agosto. Veja a programação completa aqui.
     
c
Compor novo post
j
Próximo post/próximo comentário
k
Post anterior/comentário anterior
r
Responder
e
Editar
o
Mostrar/Ocultar Comentários
t
Ir para o Topo
l
Ir para o login
h
Mostrar / Esconder ajuda
shift + esc
Cancelar