Congresso Regional de Relações Públicas – Sustentabilidade

Caros Colegas de Profissão,
È com muita satisfação que eu gostaria de convidá-los para participar do 3° Congresso Regional de Relações Públicas!
” A conquista da sustentabilidade só será possível através de um processo, urgente, profundo e contínuo de construção de conhecimento, ações e práticas ambientais e socioeconômicas mais responsáveis. Neste contexto, as organizações empresariais possuem um papel fundamental perante a sociedade na consolidação dessa visão de desenvolvimento”.
“O adjetivo sustentável reflete uma tensão inerente à gestão empresarial da necessidade de geração de valor no presente sem comprometer a capacidade de a empresa gerar valor no futuro. Torna-se urgente repensar a forma de fazer negócios, buscando-se tecnologias mais limpas, desenvolvendo relacionamentos construtivos com todos os públicos e promovendo a redução das desigualdades sociais”.
“As empresas precisam desenvolver a capacidade de enxergar além dos interesses de mercado, percebendo as implicações também de questões políticas, sociais e ecológicas nos seus negócios. Ao levarmos em conta o papel das empresas nesse processo, estimula-se a criação de mecanismos de maximização do potencial transformador de suas iniciativas”.
Neste contexto, entendemos que o profissional de Relações Públicas, na qualidade de planejador e gestor dos processos estratégicos de comunicação e relacionamento das organizações com seus públicos, pode contribuir com a disseminação desses valores na cultura e na pratica das organizações, medindo, instruindo e incentivando a mudança de comportamentos rumo ao desenvolvimento sustentável.
Objetivos: A escolha para o debate do tema sustentabilidade pauta-se na urgência e na revelância contemporânea dessa discussão. Os desafios e as oportunidades em busca de soluções e implementações de uma cultura empresarial sustentável não podem ser adiados.
O 3° Congresso Regional de Relações Públicas visa ser um espaço representativo em torno deste debate a partir do compartilhamento de saberes e experência entre estudantes, professores, profissionais, empresários do setor, poder público e comunidade.
Público Alvo: O evento destina-se à comunidade universitária regional, às autoridades, profissionais e empresários das áreas de Comunicação, Relações Públicas e áreas afins.