Conferência sobre Clima da ONU termina com promissor acordo em direção à segurança alimentar e agricultura sustentável e mais humana

O verdadeiro trabalho começa

DURBAN, África do Sul (12 Dez 2011)—O Protocolo de Quioto sobreviveu à conferência de mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (COP 17/CMP 7), em Durban, que terminou também abrindo portas para significativos avanços em direção a um melhor cenário de segurança alimentar e sistemas agrícolas com mais equidade, bem-estar animal e sustentabilidade.

A Humane Society International (HSI) trabalhou em conjunto com seus parceiros da Ecosystems Climate Alliance (ECA) chamando atenção para as causas referentes ao desmatamento e à degradação de florestas. A agricultura animal é uma das principais causas de desmatamento; na Amazônia, mais de 70% da área desmatada é usada para pastos ou para produção de ração para animais de consumo. A conferência terminou com uma decisão que pede aos governos e outros interessados que submetam sugestões de como lidar com as causas de desmatamento. O objetivo é incorporá-las ao mecanismo de Redução de Emissões de Desmatamento e Degradação (REDD+).