Começam hoje as inscrições para o Prêmio de Sustentabilidade – Green Project Awards

A partir desta data, o site da premiação passa a receber os projetos e iniciativas focados em boas práticas na área de sustentabilidade. Poderão participar desde trabalhos individuais até as práticas de empresas e governos

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2012 – Estão abertas as inscrições para a versão brasileira do prêmio Green Project Awards (GPA). Os candidatos que desejem inscrever seus projetos e iniciativas sustentáveis poderão acessar o site http://www.gpabrasil.com.br e preencher os formulários online para concorrer ao Prêmio. As categorias que poderão concorrer ao prêmio são: iniciativas desenvolvidas por jovens (estudantes ou não) de até 24 anos; projetos que já tenham sido tema de dissertação ou publicação científica; produtos ou serviços já concretizados nas áreas de desenvolvimento social, economia, ética e meio-ambiente e, por último, campanhas e ações de sensibilização e informação.

Os trabalhos premiados serão selecionados por uma Comissão Julgadora constituída por diferentes personalidades do setor e presidida por Marilene Ramos, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente. Os vencedores serão anunciados em cerimônia de entrega dos prêmios em julho. A auditoria do prêmio será conduzida pela KPMG.
A premiação é organizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), em parceria com a GCI, e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria do Estado do Ambiente e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o regulamento do Prêmio, acesse http://www.gpabrasil.com.br/candidaturas/regulamento. Siga também o GPA no Twitter e noFacebook e fique por dentro de todas as novidades sobre a premiação.

Sobre os Organizadores
O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) é uma instituição de caráter multidisciplinar, integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Criado em 1921, o INT busca soluções tecnológicas que harmonizem crescimento econômico, justiça, bem estar social, conservação ambiental e utilização racional dos recursos naturais, tendo como objetivo o desenvolvimento sustentável.

A GCI é a Consultora portuguesa com maior expertise na criação e implementação de estratégias de Engajamento Público. Lançou, em 2008, em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, o Green Project Awards, que após quatro edições, continua como meio para a sensibilização e conscientização da sociedade civil para o equilíbrio ambiental, econômico e social.