BUNGE BRASIL LANÇA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2010

A publicação contém a nova linha de diretrizes da empresa para a melhoria contínua da gestão sustentável, trazendo informações relevantes sobre adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, o monitoramento de produtores rurais e a redução de emissões

São Paulo, 09 de agosto de 2010Com o tema “Sustentabilidade na Cadeia de Valor”, a Bunge Brasil lançou recentemente o seu Relatório de Sustentabilidade 2010 nas versões impressa e online. Nesta nova edição, o relatório manteve o nível A+, padrão máximo da Global Reporting Initiative (GRI), modelo de gestão em sustentabilidade mais adotado em todo o mundo.

O compromisso mundial da Bunge é com a sustentabilidade em todos os níveis, negócios e locais da empresa. Sua atuação é apoiada por uma plataforma, que associa práticas de relacionamento com seus diversos públicos à criação de valor aos negócios da empresa. A plataforma é amparada por quatro pilares: agricultura sustentável, efeitos climáticos, dietas saudáveis e disposição de resíduos.

Respeitando esta plataforma de sustentabilidade, o Relatório faz um apanhado geral da cadeia de valor da Bunge – antes do campo, estendendo-se até depois da mesa – trazendo informações relevantes tais como o monitoramento de produtores rurais, adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, a redução de emissões em 12% entre 2008/2009 e a nova linha de gestão da Bunge Brasil.

Este ano a publicação impressa está ainda mais sintética e objetiva, em linha com as últimas tendências do mercado, concentrando-se nos assuntos mais importantes apontados por diferentes públicos de relacionamento. O relatório é acompanhado do novo folheto de sustentabilidade, que é uma síntese dos principais pontos, destinado a todos os públicos.

O Relatório de Sustentabilidade é o resultado do engajamento de diversas áreas da Bunge no Brasil, e tem sido utilizado como importante ferramenta de gestão, possibilitando o acompanhamento da evolução por indicadores de desempenho e aprimoramento da governança da empresa.

A publicação está disponível no site da Bunge Brasil:

http://www.bunge.com.br/sustentabilidade

A Bunge Brasil mantém investimentos expressivos em todos os seus setores de atuação e vem contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas da economia nacional. Presente no Brasil desde 1905 é uma das principais empresas do agronegócio e uma das maiores exportadoras do País. Atua nos setores de fertilizantes, agronegócio, alimentos, ingredientes, açúcar e bioenergia. Está em 16 estados de todas as regiões brasileiras, e possui hoje mais de 17 mil colaboradores e centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias.