Consumo Responsables y Smart Cities 26 de Septiembre al 21 de Octubre de 2016

De 26 de Setembro à 21 de Outubro irei lecionar o Módulo 05 –  Consumo Responsável e Cidades Inteligentes no curso Maestría Onlin en Sostenibilidad – Especialização em Gestão da Responsabilidade Social das Organizações.

10 RAZONES PARA SUMARTE AL MASTER ONLINE DE SOSTENIBILIDAD ‪#‎MASTERSOST‬O Módulo 5 – Consumo Responsables y Smart Cities irá abordar os seguintes temas:

  • Consumo Responsable
  • Sostenibilidad e implicancia del posicionamiento estratégico de las marcas
  • Concepto y Posicionamiento de las Ciudades Inteligentes: Prototipos, Tecnologías y Aplicaciones
  • Movimientos y narrativas que impulsan nuevos modos de vivir y habitar las ciudades
  • El Consumidor Smart
  • Análisis de Ciudades Inteligentes y sus correlaciones con el Consumo Responsable
  • Modelos para viabilizar la implantación de ciudades inteligentes como propuesta de posicionamiento de las marcas en el consumidor Smart

Este Módulo se dictará en Portugués 

O conteúdo deste módulo é inédito e resultado das pesquisas realizadas durante o doutorado em Ciências Sociais na PUCSP no Complexus – Núcleo de Estudos da Complexidade.

Os objetivos do curso:

Capacitar os alunos para: Conhecer e entender o consumo responsável e suas implicações atuais e futuras no posicionamento estratégico das marcas nas cidades inteligentes que se apresentam como tendência nos novos modos de viver e habitar.

Analisar as correlações, estruturas e as atividades que o consumo responsável impõe as marcas frente aos movimentos que impulsionam mudanças no comportamento do consumidor e diante as tendências cotidianas de consumo como a prática do slow food e outros movimentos relacionados a sustentabilidade.

Compreender as correlações do consumo responsável e as novas forma de viver e habitar as cidades.

Para saber mais sobre o curso acesse:  http://www.cursosderse.com/cursos/master-online-rse-sostenibilidad/

Professora Vivian Blaso – Life Coach e Leader Coach com certificação internacional pela SLAC Coaching. Professora na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutoranda no Núcleo de Estudos da Complexidade e Mestre em Ciências Sociais (Antropologia) PUCSP. Especialista em Gestão Responsável para Sustentabilidade Fundação Dom Cabral. Autora do Blog Conversa Sustentável e sócia na Agência Conversa Sustentável.

Email: vivianblaso@conversasustentavel.com.br