Depois do lançamento do livro: Os 50 + importantes livros em Sustentabilidade o Instituto Jatobás traz com exclusividade ao Brasil a ativista Sara Parkin

 Sobre a Autora:

Sara Parkin: Diretora fundadora do Forum for the Future, uma das ONGs líderes em desenvolvimento sustentável do Reino Unido, desenvolveu os altamente qualificados Masters de Liderança Sustentável da instituição. Ativista pela sustentabilidade há mais de 40 anos, Sara foi, e é, envolvida com uma ampla gama de organizações não governamentais, como a Amigos da Terra, a Population Matters e o Community Generation Fund (que apoia projetos de energias renováveis com resultados sociais em comunidades carentes ). Ela também atuou no conselho de entidades como a Agência Ambiental da Inglaterra e País de Gales e o Natural Environment Research Council.Entre 1970-80, ela participou ativamente do Partido Verde no Reino Unido e tornou-se co-secretária da Coordenação Verde Europeia, apoiando o desenvolvimento dos Partidos Verdes em todo o mundo. Em 2001 foi premiada com a OBE (Ordem do Império Britânico) pelos serviços prestados à sustentabilidade e educação.



O livro O Divergente Positivo, Liderança em
Sustentabilidade em um Mundo Perverso será lançado no Brasil  em março de 2014. Co-edição do Instituto Jatobás e Editora Peirópolis.
O lançamento contará com a participação da autora em um ciclo de eventos para jovens, mulheres, empresários e universitários.

 “Precisamos de ‘divergentes positivos’ que possam implementar soluções sustentáveis. Apesar de todas as dificuldades.
Uma economia de baixo carbono e alta em qualidade de vida requererá milhares, senão milhões de líderes excepcionais.”

A Conversa Sustentável apoia o projeto e reconhece a iniciativa como necessária ao desenvolvimento de uma nova mentalidade coletiva rumo a sustentabilidade.

Informações: (11) 3473-1441
www.institutojatobas.org.br