Estratégias fiscais podem estimular sustentabilidade na construção

Mesa redonda reunirá advogados e autoridades públicas para debater o tema; iniciativa, promovida pela Basf e a Câmara Municipal de São Paulo, faz parte do ciclo de debates “Edifícios sustentáveis”
  
Adotar estratégias fiscais que incentivem a expansão dos projetos de prédios concebidos, levando-se em conta materiais e processos sustentáveis, é o tema central da mesa redonda marcada para essa terça-feira (26/11), das 19h30 às 22h. O encontro ocorrerá na CasaE, a primeira construção de eficiência energética da Basf no Brasil, e resulta da parceria entre a empresa – a maior companhia química do mundo – e a Câmara Municipal de São Paulo.
Participarão do debate os especialistas Roberto Quiroga Mosquera, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; além dos secretários da prefeitura de São Paulo, Marcos de Barros Cruz (Finanças) e Luiz Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos). Na mediação estará Tatiana Erhardt, da Masetti Neto, Rezende e Balderama Advogados.
  
O encontro faz parte do ciclo de debates “Edifícios sustentáveis”, que consiste em uma série de dez debates temáticos, que contarão com cobertura dos canais de comunicação da Câmara Municipal (www.camara.sp.gov.br). O objetivo é discutir, junto aos profissionais da área, alternativas viáveis e criativas para transformar as habitações das grandes e médias cidades em ambientes mais econômicos, arborizados e com maiores áreas de lazer, a partir da utilização de materiais e técnicas que visem preservar o meio ambiente.
PLANO DIRETOR – Quem quiser participar da mesa redonda sobre incentivos fiscais, que é aberta ao público, deve fazer inscrição prévia pelo e-mail erhardt@mnr.adv.br, já que as vagas são limitadas.
A CasaE, desenvolvida e montada pela Basf com produtos e técnicas ambientalmente adequadas, fica na avenida Professor Vicente Rao, 1195, Campo Belo, Zona Sul. Ao final do ciclo de debates, a intenção é elaborar um relatório com sugestões voltadas para o Plano Diretor Estratégico, Lei de Zoneamento e o Código de Obras e Edificações.
  
IMPRENSA – No caso dos veículos de comunicação e jornalistas interessados em participar da mesa redonda, é preciso encaminhar nome completo da empresa e/ou do respectivo profissional para o e-mail imprensa@camara.sp.gov.br.
O ciclo de debates “Edifícios sustentáveis” tem curadoria de Tatiana Erhardt (MNR Advogados) e Carol Piccin (Matéria Brasil) e apoio de Eduardo Mera (Mera Arquitetura Paisagística), Danielle Mattar e Susanna do Val Moore. Nesse sábado (30/11), das 9h às 12h, ocorre o encerramento das palestras com uma programação, a um só tempo, lúdica e didática.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Presidência da Câmara Municipal de São Paulo

Tel.: 3396-4900 / 3396-4165 / 3396-3949 / 3396-4027/ 3396-5064/ 3396-5065